Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Desfile temático marca o encerramento da Semana Farroupilha em Porto Alegre

Com o tema "Eu Sou do Sul", a Semana Farroupilha deste ano encerrou com o desfile de mais de 4,5 mil gaúchos e gaúchas de todas a...

Com o tema "Eu Sou do Sul", a Semana Farroupilha deste ano encerrou com o desfile de mais de 4,5 mil gaúchos e gaúchas de todas as idades, na manhã deste sábado (20), na Capital. Dez Centros de Tradições Gaúchas participaram da parada e apresentaram, na Avenida Divaldo Pereira Paiva, um pouco da história da Revolução Farroupilha, que iniciou no dia 20 de setembro 1835 e terminou em março de 1945.

O festejo abriu com a revista às tropas pelo governador em exercício, desembargador José Aquino Flôres de Camargo. Em seguida, ao som da banda da Brigada Militar, desfilaram os funcionários das Polícias Civil, Militar e Rodoviária. "O 20 de setembro é um marco no que diz respeito à nossa tradição, nossa história. O nível de desenvolvimento cultural e intelectual do povo gaúcho tem muito a ver com a sua cultura e isso, para nós, é motivo de muito orgulho", ressaltou o governador em exercício.

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito Savaris, falou que a Revolução Farroupilha foi o episódio fundador da identidade do povo gaúcho. "O tema deste ano foi construído com cada comunidade e cada entidade, para que cada um valorize a sua história, e para contribuir com a autoestima da sociedade gaúcha. Ou seja, nós somos o que somos e temos orgulho disso".

Também participaram do desfile representantes do Corpo de Bombeiros, dos Batalhões de Operações Especiais e de Aviação, do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e alunos do Colégio Tiradentes. Entre as autoridades que acompanharam os desfiles, estiveram presentes os secretários estaduais da Cultura, Assis Brasil, e da Segurança Pública, Airton Michels, além do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes.


Fonte: Diário de Canoas

Nenhum comentário