Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Reculuta Notícias, por Léo Ribeiro

 1 - Aniversário do Joca Martins. - Hoje é aniversário do grande cantor pelotense Joca Martins. Elogiado até mesmo pelo mestre dos mestres,...

 1 - Aniversário do Joca Martins.
- Hoje é aniversário do grande cantor pelotense Joca Martins. Elogiado até mesmo pelo mestre dos mestres, o poeta Jayme Caetano Braun, por sua autenticidade na forma de cantar Joca Martins é daquela safra de artistas que, ao lado de Luiz Marenco, César Oliveira, Rogério Melo, Jari Terres e alguns mais, arrasta a juventude para o nativismo. Surgido e ungido nos festivais Joca é um grande colecionador de prêmios e troféus por seu jeito terrunho de interpretar, principalmente ao se tratar do tema Cavalo. Parabéns Joca Martins, o vozeirão do Rio Grande.

2 - Marco Aurélio afastado da ZH?
- Com todo mundo, mas principalmente com a classe jornalista, é assim. Um dia acertam no cravo, outro na ferradura, ou seja, as vezes, ao elaborar uma coluna, um texto, um desenho, acertam na mosca. A repercussão positiva é imediata. Por outras, erram redondamente. Foi o caso da charge do cartunista Marco Aurélio na terça-feira desta semana, no jornal Zero Hora. Diariamente muito criativo, o cartunista foi infeliz pois, mesmo não ofendendo, lidou com a dor dos familiares do sinistro de Santa Maria. O resultado de tudo isto? Ontem li no twitter do ex-RBS Rogério Mendelsck que Marco Aurélio seria afastado da função que exerce no jornal há mais de trinta anos. Não acreditei, mas ao receber minha assinatura deste periódico, hoje, Marco Aurélio foi substituído por um interino. Será?

3 - Seu CTG tem alvará?
- No Brasil é assim. Porta arrombada, tranca de ferro. Depois da tragédia de Santa Maria o país inteiro resolveu preocupar-se com suas casas de shows. Mas e nós, frequentadores de Centros de Tradições, estamos imunes a estes acontecimentos? Pouco vou a bailes, mas você já procurou saber se sua entidade tradicionalista tem licença de funcionamento? Há extintores em dia, saídas suficientes e sinais indicativos em caso de precisão? Vamos, então, fazer a nossa parte e cobrar estas exigências de segurança.            

4 - Cavaleiros da Paz na África do Sul
- O grupo de cavalgadas Cavaleiros da Paz, no dia 09 de fevereiro, cruzarão o Oceano Atlântico rumo a Johannesburg, capital África do Sul. Segundo Maurício Junqueira, presidente dos cavaleiros, essa jornada visa um conhecimento maior na área cultural com a origem do povo negro que muito contribuiu na formação étnica do Estado do Rio Grande do Sul. A cavalgada começará em 10 de fevereiro na província de Linpope, ao norte do país e terá a duração de sete dias. Os cavaleiros montarão em Boerperd, uma raça de equinos da região que, após alguns cruzamentos, deu origem ao cavalo crioulo gaúcho.


Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário