Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

FEGAES passa a ser coordenado pelo Instituto Cultural Riograndense

A ACT FEGAES - Associação Cultural Tradicionalista FEGAES, conhecida como a entidade mantenedora do Festival Gaúcho Estadual Estudantil, ev...

A ACT FEGAES - Associação Cultural Tradicionalista FEGAES, conhecida como a entidade mantenedora do Festival Gaúcho Estadual Estudantil, evento cultural estudantil, considerado o maior evento do seguimento cultural no Estado se transformou oficialmente em um Instituto, passando a ser Estadual e não mais uma simples associação local especifica para promover, organizar e coordenar o FEGAES. A Associação foi transformada em um Instituto Cultural e passa a partir de agora a buscar a qualificação de OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

A NOVA INSTITUIÇÃO:  INSTITUTO CULTURAL RIOGRANDENSE  tem como slogam  Um presente de cultura, por um futuro melhor.

– O INSTITUTO CULTURAL RIOGRANDENSE:

O porquê do Instituto Cultural Riograndense? – Instituto é sinônimo de academia, educandário, colégio, que em síntese repassam conhecimentos e ensinamentos, além de fomentar estudos e pesquisas. Cultural traz o significado e o entendimento, da necessidade de cultivar e semear nossos costumes, hábitos, manifestações artísticas e populares, com o intuito de nutrir sentimentos e valores morais e éticos cada vez mais sólidos na Sociedade. Riograndense faz alusão ao nosso Estado, ao Povo Gaúcho que na simbologia de seu Brasão, Bandeira composta de panos nas cores verde, vermelho e amarelo, e Hino, traduz o mais puro ideário do Povo Gaúcho que vem perpetuando seu lema que tem influência e origem na Revolução Farroupilha: LIBERDADE, IGUALDADE E HUMANIDADE.

O entrelaçamento deste trinômio (Riograndense, Cultural e Instituto), identifica a amarração de forças, conhecimentos e o congraçamento de pessoas, que através do voluntariado e AMOR AO RIOGRANDE, se prontificam a promover nossas Raízes, Tradições, Folclore e Patrimônio Cultural.

Finalidades - Cultuar e propagar nossa História, nosso Folclore, nossa Tradição, nossa Formação Social, enfim, nossa verdadeira Cultura Gaúcha.

Objetivos - Promover o intercâmbio artístico e cultural, como forma de preservar os valores tradicionais do nosso Estado, através das manifestações de cada região, destacando a promoção gratuita de caráter Cultural, Social, Turismo, Meio Ambiente, e da proteção e conservação do Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico.

 NOVA DIRETORIA ELEITA: A diretoria é composta e eleita em Assembleias Gerais, realizadas de 4 em 4 anos por seus sócios, devendo os membros da diretoria estar em dia com suas atribuições do Instituto.

Gestão 2012-2016:

a) Presidente: VERA LÚCIA TITTELMAIER BALARDIN
b) Vice-Presidente: MARCOS ANTÔNIO DA SILVA
c) Primeira Secretária: BEATRIZ PEREIRA SALDANHA
d) Segundo Secretário: LUIS CARLOS CANTES DE OLIVEIRA
e) Primeira Tesoureira: JUSSÁRA DE FREITAS SILVA
f) Segundo Tesoureiro: JOÃO VALNEI DA SILVA SILVEIRA 

CONSELHO FISCAL 2012/2016
* Eleito em conformidade com o Artigo 33 do Estatuto

Titulares (3):

1) JOSÉ DANIEL ROSA SALDANHA
2) FÁBIO GARIN DE OLIVEIRA
3) JORGE NEI BARBOSA ALVES

Suplentes (3):

1) LEO ROSA DE OLIVEIRA
2) SANTO AUGUSTO PEREIRA
3) LEOPOLDINO NUNES DE SOUZA

DEPARTAMENTOS: Foi criado também pela instituição cinco novos departamentos para atuar junto a Instituição e comunidade Riograndense.

Departamento de Folclore
Departamento Cultural
Departamento Artístico
Departamento Social
Departamento de Comunicação e Marketing


Fonte: Rádio Fandango

Nenhum comentário