Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

A corrida de São Silvestre

A corrida de sao silvestre e feita a quase 80 anos em sao paulo no ultimo dia do ano, e por ser no ultimo dia do ano leva o nome do santo d...

A corrida de sao silvestre e feita a quase 80 anos em sao paulo no ultimo dia do ano, e por ser no ultimo dia do ano leva o nome do santo deste dia.seu idealizador e fundador da corrida foi o jornalista CASPER LIBERO que foi a frança e viu uma corrida e resolveu inventar uma aqui no pais A primeira corrida foi em 31 de dez de 1924 e apartir dai nunca mais parou de ser realizada,era uma corrida so para os homens nas ruas da capital que ja na epoca era um sucesso e em 1941 corredores estrangeiros foram aceitos. A partir  de 1975 se abriu a corrida para as mulhres e a maior vencedora foi a portuguesa Rosa Mota 6 vezes. Ate 1988 a corrida era realizada as 23 e 30 ou seja perto da meia noite mas depois deste ano a sao silvestre passou para o periodo da trade e o percurso que era entao de 12 km foi alterado para 15 km e o percurso invertido . Nos ultimos anos a dominio do quenia nesta prova foi determinate     a etiopia nao  vem quase mas brasileiros se destacaram como vanderlei cordeiro de lima, ronaldo da costa emerson izeben etc.. no feminino a dominio e do quenia mas as brasileiras tambem brilham . Hoje ja sao 15 mil atletas visto que na primeira ediçao era so 200.

A corrida ja tem fama internacional sendo que os maiores atletas da historia ja correram por la com excessao de HAILE GEBRESSALASIE,nao se sabe o porque, hoje e transmitida pelo mundo todo e o povo paulista vais as ruas torcer e vibrar o ponto mais dificil desta corrida e a subida de 2k da brigadeiro que leva a av paulista.O maior vencedor desta corrida e Paul Tergat ganhou cinco vezes.

Informações Vitor Hugo

Nenhum comentário