Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Enart atrai 70 mil pessoas no fim de semana em Santa Cruz do Sul

Da Redação redacao@novohamburgo.org  O 26° Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – Enart reuniu cerca de 70 mil pessoas em Santa Cruz do Sul ...

Da Redação redacao@novohamburgo.org 

O 26° Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – Enart reuniu cerca de 70 mil pessoas em Santa Cruz do Sul entre sexta-feira, dia 18, e este domingo, 20. O CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, foi o vencedor da modalidade Danças Tradicionais — Força A, a principal da competição.

O centro da 1ª Região Tradicionalista foi seguido da União Gaúcha J. Simões Lopes Neto, de Pelotas. Na Força B, venceu a Sociedade Gaúcha Lomba Grande, de Novo Hamburgo.

Neste ano, passaram pelo Parque da Oktoberfest 20 mil pessoas a mais do que em 2010, de acordo com os organizadores. Quase quatro mil artistas se apresentaram nos 10 palcos montados para os shows. Além das danças, outras 23 categorias foram disputadas.

Erival Bertolini, presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG e do Enart, salientou a importância da participação da juventude no festival como forma de perpetuar as tradições do gaúcho. “Agora, com este público recorde, estou de alma lavada e enxaguada”, comemorava, no encerramento da festa, durante a Dança de Integração, que reúne todos os grupos.

Confira a coreografia de entrada do CTG Rancho da Saudade:
 
 


Informações de ZeroHora.com
FOTO: Lula Helfer / Gazeta do Sul

Nenhum comentário