Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tradicionalistas traçam metas da 5ª RT

Com o objetivo de fortalecer os rodeios organizados pelos centros de tradições gaúchas, integrantes das entidades pertencentes à 5ª Região T...



Com o objetivo de fortalecer os rodeios organizados pelos centros de tradições gaúchas, integrantes das entidades pertencentes à 5ª Região Tradicionalista (5ª RT) reuniram-se na última quarta-feira no CTG Laço Velho. No encontro, foram discutidos regramentos referentes aos rodeios, além do regulamento campeiro para 2011. Questões como organização, segurança, pilchas e irregularidades foram debatidas pelos cerca de 100 tradicionalistas.

Um dos destaques da reunião foi o certificado de adequação técnica, necessário para a realização do rodeio. “Quando uma cancha não o possui, todo rodeio realizado nela torna-se clandestino. Esse ponto foi abordado para que não seja preciso cancelar nenhum desses eventos”, explica o coordenador da 5ª RT, Luiz Clóvis Vieira. Ele acrescenta que foram realizadas, ainda, alterações no regulamento interno da 5ª RT e tomadas decisões em relação à marcação de rodeios paralelamente a outros eventos estaduais.

O soldado Sidnei Gassen, do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), abordou assuntos referentes ao policiamento ostensivo e ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Também participaram da reunião o conselheiro do MTG, Rodrigo Sartori; o presidente da Associação Tradicionalista Santa-cruzense, Claudio Mariane, e o presidente da Associação Tradicionalista de Cachoeira do Sul, Luis Carlos Cantes de Oliveira. O próximo encontro acontece no dia 2 de março, no CTG Tropeiros da Amizade, em Santa Cruz.

Em 27 de fevereiro, os patrões de entidades que participam do Enart irão se reunir com a nova presidência do MTG, em Porto Alegre, para tratar do evento.

Informações da Gazeta do Sul

Nenhum comentário