Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mensagem do Presidente da CBTG

Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha – CBTG Fundada em 24 de maio de 1987 “Povo sem tradição morre a cada geração” Caros Companheiros ...

Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha – CBTG
Fundada em 24 de maio de 1987

“Povo sem tradição morre a cada geração”

Caros Companheiros Tradicionalistas,

A realização do 15º. Congresso e da 8ª. Convenção foi uma oportunidade de confraternizar, rever amigos, trocar idéias e, de discutir os rumos do nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Estes momentos devem servir de reflexão para nós tradicionalistas, pois além de mostrar a face de nossos Congressos, mostrou a necessidade da participação de todos na escolha dos rumos que estamos traçando para o nosso movimento e, sinalizou a conduta de um tradicionalista.

Tivemos a oportunidade de discutirmos melhorias para o nosso Estatuto e Regulamentos. Idéias foram apresentadas e defendidas, tivemos vencidos e vencedores. Isto não nos torna maiores e nem menores, somos companheiros de luta em defesa da nossa tradição e, devemos continuar unidos e seguir o que foi aprovado em plenário.

Os Regulamentos estão escritos e precisamos do apoio e compreensão de todos para o cumprimento dos mesmos. Cumprir o que está escrito é nosso lema; aperfeiçoar sempre. Um novo espaço se abre, esperamos ter apreendido com nossas falhas e acertos e, que sirvam de lição para todos nós para que no próximo Congresso e Convenção estejamos mais unidos, preparados e convictos de nossa missão. Apenas criticar ou omitir-se não são atitudes daqueles que querem construir o futuro para a preservação da nossa tradição.

A Assembléia Eletiva foi um voto de confiança e agradecemos por acreditar no trabalho que estamos desenvolvendo. A equipe da Gestão 2009-2011, está aí, mas precisamos de mais companheiros que queiram juntar-se a nós para trabalhar em prol de uma causa justa e de grandes valores, só assim alcançaremos as metas propostas. Agradecemos aos que estiveram conosco nesta última gestão e que muito colaboraram neste curto espaço de tempo que estivemos a frente da CBTG.

Para fazer da CBTG a entidade maior do tradicionalismo, necessitamos de pessoas verdadeiras que tenham todo um cuidado, um pensar puro, um olhar sincero e preocupados com o andamento desta instituição e que lutam por esta bela e encantadora família que é a nossa CBTG. Todos quantos queiram dar sua contribuição serão bem vindos.

Agradecemos e parabenizamos a todos, que apesar das dificuldades, se empenharam para se fazerem presentes ao Congresso e tenham a certeza que fizemos tudo o que pudemos, mas, não tudo o que gostaríamos ter feito. Assim, pedimos desculpas por nossas falhas. Por outro lado, sentimos a ausência de muitos tradicionalistas, que certamente muito poderiam ter contribuído.

A CBTG e a FTG-PC agradecem a participação de todos e pedem ao Patrão Celestial que nos ilumine e nos abençoe nesta caminhada tradicionalista e, que a Virgem Maria derrame suas bênçãos sobre cada um de nós.

“Não tenhamos medo dos desafios futuros, para preservação do nosso passado, da nossa história, da nossa tradição.”

Saudações Tradicionalistas.
Dorvilio José Calderan
Presidente da CBTG – Gestão 2009-2011

Nenhum comentário