Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Cruz Alta! Coxilha Nativista terá programação especial em 2010

Os 30 anos da Coxilha Nativista de Cruz Alta devem ser marcados por programação especial no próximo ano. Com a marca de ser o festival mais ...

Os 30 anos da Coxilha Nativista de Cruz Alta devem ser marcados por programação especial no próximo ano. Com a marca de ser o festival mais antigo no Estado, sem interrupção, a edição de 2010 já tem inclusive data: de 24 a 31 de julho. Com isso o festival voltará a ser realizado no período tradicional. Neste ano, o adiamento do período de realização da Coxilha para o início de outubro foi provocado pela alta incidência na época dos casos de gripe A. Na época, as autoridades sanitárias recomendaram que fossem evitados eventos com grande aglomeração de público.

Os oito dias de Coxilha Nativista em 2010 foram anunciados pelo secretário municipal de Cultura, Alex Della Méa, na noite de domingo, no encerramento da programação no Ginásio Municipal de Esportes. Para o secretário, o desafio de organizar um grande evento começa a ser assumido desde agora. Della Méa ressalta a importância que a fase local teve no festival este ano, em especial pelos cinco prêmios conquistados pela vencedora 'O Grito dos Sentinelas': terceiro lugar na fase geral, melhor conjunto instrumental, melhor indumentária, primeiro lugar na fase local e o troféu de música mais popular.

O prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto Bastos dos Santos, ressalta que o festival é um orgulho para a cidade. Ele garante que todo o esforço será feito para celebrar uma trajetória marcante na cultura e na música gaúcha. 'Vamos mostrar no próximo ano o que foram estes 30 anos de Coxilha.' O Correio do Povo foi um dos apoiadores da 29ª Coxilha Nativista de Cruz Alta.

Fonte! Correio do Povo de Porto Alegre - RS. Edição do dia 08 de outubro de 2009. Caderno Cidades.
Informações Chasque Pampeano.

Nenhum comentário