Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

2º Sarau de Prendas em Alvorada 1ª RT

Há trezentos anos, na Europa iniciava o costume de comemorar aniversário da menina de 15 anos, apresentada para a sociedade como moça. O cos...

Há trezentos anos, na Europa iniciava o costume de comemorar aniversário da menina de 15 anos, apresentada para a sociedade como moça. O costume percorreu o mundo, e aqui no Sul do Brasil adaptou-se para os costumes rio-grandenses e assim criou-se o Sarau de Prendas, evento de grande porte, onde as meninas serão preparadas para ser apresentadas a sociedade sul rio-grandense.

Para participar deste evento a prenda precisa ter idade entre 13 a 17 anos e representar alguma entidade tradicionalista.

Bueno! O CTG Bento Gonçalves da Silva e a Academia de Danças Gaúchas Alma Crioula programaram para o dia 17 de outubro, o 2º Sarau de Prendas. Na programação já tivemos o Encontro das prendas que vão participar, no dia 28 de agosto. Teremos um segundo encontro no dia 4 de outubro às 9h, com gravação do clip das prendas participantes e um terceiro encontro no dia 15 de outubro, às 20h30min, com reunião e ensaio geral com todas as prendas participantes, seus pais e peões de honra. Informações pelos fones 3442.3260 ou 9853.6770, com Marcelo Otto. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

Fonte! Jornal A Semana de Alvorada - RS. Edição do dia 02 de outubro de 2009. Coluna Tradição e Cultura, por Valdemar Engroff
Informações Chasque Pampeano.

Nenhum comentário