Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mostra Alma Campeira prorrogada até 30 de setembro

A exposição Alma Campeira, de Maria Lucia Drummond, montada no saguão do Salão Adel Carvalho da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi prorro...

A exposição Alma Campeira, de Maria Lucia Drummond, montada no saguão do Salão Adel Carvalho da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi prorrogada até 30 de setembro. No mês em que se comemoram 174 anos do início da Revolução Farroupilha (1835-1845), a artista mostra 16 desenhos em pastel seco sobre papel que retratam aspectos e objetos das tradições gaúchas.

Nascida em 1942, em Porto Alegre, Maria Lucia vive e trabalha em Pelotas. Fez diversos cursos no Instituto de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFpel). Montou Alma Campeira na Secretaria de Cultura desse município, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na UFPel e no Uruguai - em Punta del Este, Piriápolis, Maldonado e Montevidéu.

Maria Lucia participou de coletivas em Pelotas, Rio Grande, Diamantina (MG), Maringá e Porto Alegre (na Casa de Cultura Mario Quintana) e no Exterior - em Bratislava (Eslovênia), Viena, Madri, Santo Domingo e Pequim. Recebeu prêmios e distinções no Salão de Artes Marinha do Brasil, de Rio Grande; no Colege Arte, de Belo Horizonte; no Troféu Sentinela Gaúcho, em Pelotas; e na Liga de Fomento e Turismo de Punta del Este.

A exposição, que tem apoio do gabinete da vereadora Maria Celeste (PT), pode ser visitada das 9 às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e das 9 às 16 horas, na sexta-feira (até 15 horas no último dia). Informações no setor de Exposições do Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), telefone (51) 3220-4392, ou com a artista: mlsdrummond@yahoo.com.br.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

FOTOS: para acessar o Banco de Imagens, clique em: http://bancodeimagenscmpa.procempa.com.br/default.php?v=6

Nenhum comentário