Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Construção dos Carros Temáticos

A construção dos carros temáticos do Espetáculo “Os Farroupilhas e suas façanhas”, que será realizado na noite de 19 de setembro, na Avenida...

A construção dos carros temáticos do Espetáculo “Os Farroupilhas e suas façanhas”, que será realizado na noite de 19 de setembro, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, das 20h às 21h30, iniciou em 10 de agosto. Durante este período, 34 pessoas estiveram envolvidas diariamente em um operação que consumiu aproximadamente 3 toneladas de ferro, 500 unidades de compensados de madeira vermelho, 200 chapas virola, 10 blocos de isopor, 10 galões de cola de contato, entre outros materiais.

Serão nove carros, cada um contando um episódio da saga farroupilha. São eles: a invasão de Porto Alegre, a proclamação da República Rio-Grandense, a fuga de Bento Gonçalves do Forte do Mar, a tomada de Rio Pardo, a travessia dos Lanchões, a República Catarinense, a estruturação da República Rio-Grandense como nação, a formação da Assembleia Constituinte e a Paz de Ponche Verde.

O carro mais alto mede 7,5 metros de altura e o mais comprido alcança 15 metros. O transporte para a avenida inicia às 22h, do dia 18 (sexta-feira) e deve durar aproximadamente 6 horas, finalizando entre 4h e 5h de sábado. O percurso seguirá pela avenida Plinio Kroeff, Bernardino Silveira Amorim, Avenida Assis Brasil, Ponte de Cachoeirinha, Free-Way, Castelo Branco, Avenida Mauá e finalmente, avenida Edvaldo Pereira Paiva. Todo o trajeto será acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal e EPTC.

Informações do Blog do MTG.

Nenhum comentário