Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Quando o Verso Vem Pras Casa é a grande vencedora da Tafona das Tafonas

Um festival para entrar na história. O nome da música vencedora da Tafona das Tafonas parecia ilustrar as duas históricas noites vividas por...


Um festival para entrar na história. O nome da música vencedora da Tafona das Tafonas parecia ilustrar as duas históricas noites vividas por aqueles que assistiram as apresentações. Músicas gravadas na memória de grande parte do público estavam de volta ao palco do anfiteatro do Parque de Rodeios, como se estivessem voltando pra casa.

A grande vencedora foi Quando o verso vem pra casa (vencedora 9ª edição em 1997) de Gujo Teixeira e interpretada por Luiz Marenco.

Nas noites de apresentação (25 e 26 de março) um bom público e uma lista de grandes artistas subiram ao palco.

Um grande exemplo da qualidade dos artistas que participaram deste festival, foi vencedor da categoria melhor intérprete, Daniel Torres. O melhor instrumentista, Fabiano Torres saiu de outra grande música, De bota e bombacha.

A música mais popular, escolhida pelo público através de cédulas e uma urna foi Última noite de reis, de Ivo Ladislau, Nilo Barros de Brum e Carlos Catuípe com interpretação de Léo Almeida.

Antes da divulgação dos resultados ocorreu um belíssimo desafio dos trovadores Cláudio José Martins e Leôncio Amaral e a apresentação da invernada adulta do CTG Estância da Serra.

A Tafona das Tafonas foi realizada pela Prefeitura Municipal de Osório, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e com grande contribuição técnica da Associação Cultural Sesmaria. Apesar do fim do festival deste ano, a festa continua com o 29° Rodeio Crioulo Internacional de Osório, a 11ª Feira Agropecuária e o 1° Remate de Potros Crioulos, no parque de Rodeios Jorge Dariva, na RS 030 até domingo (29).

Fonte: Prefeitura de Osório e Blog Pulperia.

Nenhum comentário