Em defesa dos rodeios, neoveneziano participa de reunião em Brasília

Encontro aconteceu durante esta semana em Brasília.

A Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), juntamente com representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), de todo o Brasil, estiveram em audiência com os ministros da Secretaria de Governo, Carlos Marun, ministra interina da Cultura, Cláudia Pedrosa, ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e a representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Rivia Bandeira.

Na pauta, os tradicionalistas apresentaram suas reivindicações para obter apoio e incentivos na realização dos eventos tradicionalistas, especialmente no quesito do bem estar dos animais e a força do agronegócio envolvidos nos eventos da tradição gaúcha. No encontro, os integrantes também pleitearam apoio para a realização do evento nacional que será realizado em 2019 em Criciúma.

O diretor Campeiro da CBTG e coordenador geral do Nacional 2019, o neoveneziano, Romencito Alessio, que também participou da reunião, fez um balanço do encontro. “Acreditamos ser um marco importante para a tradição gaúcha, pois em um encontro conseguimos estar com quatro ministros e Iphan.  Além do presidente da república, Michel Temer. Isso mostra a importância da tradição gaúcha e seu valor cultural, turístico e também o quanto este movimento representa os valores para uma melhor qualidade de vida de seus participantes e valorização da família,” afirmou Alessio.


Fonte: portal Veneza
Para ver a publicação original, clique aqui.

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.