Neste sábado, dia 28 de outubro, acontecerá a vigésima edição do Fandango da Prenda Jovem do Centro de Tradições Gaúchas Rodeio Serrano, em São Francisco de Paula.
 
Este é um momento único, sublime, inesquecível para as prendinhas que, neste ato, são apresentadas a sociedade, para os pais, pares e padrinhos e toda a comunidade tradicionalista da região. O CTG Rodeio Serrano é uma entidade que preserva e valoriza este evento pois tem ciência de sua importância na formação cultural e na preservação dos costumes gauchescos.
 
A animação deste encontro marcante será do Grupo Gauderiando, liderados pelo grande intérprete serrano Paulo Fogaça, que iniciou sua carreira com o grupo Os Tiranos, passando pelos Nativos, Chiquito e Bordoneio e agora recebendo os frutos de uma belíssima carreira solo.
 
Este é mais um raro momento de rever amigos e cultivar nossos mais puros costumes. Sejam todos muito bem-vindos.


Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: