A Sessão Solene comemorativa à Semana Farroupilha foi realizada na noite dessa terça-feira, dia 19 de setembro na Câmara de Vereadores de Campos Novos. Durante a Sessão, a Câmara e a Prefeitura entregaram homenagem a 18 pessoas que se destacam pelas suas atuações no meio tradicionalista do município.

Na oportunidade foram homenageados, Air Fagundes; Angelina Rosa; Anísio Chargas de Moraes, Arlindo Zanelatto, Cesar Zancanaro, Antônio Dorneles Antunes, Benito Zandoná, Giovani Primieri, Orival Gomes De Almeida, Dirceu Reley Granzotto (Tio Biro), Eduardo Zortéa, Eloirce Velho De Melo (Téca), Enedy Padilha Da Rosa, Franscisco Schilager, Padre Benjamin, Italo Boff, Julio Granzoto,  Irineu Armando Osório Junior, Marco Antonio Agostini, Joacir Maciel dos Santos, Sebastião Joarez Amaral, Sebastião Lemos França, Sebastião Stefanes e Zilda Zaia.

Ainda durante a sessão solene foi realizada a premiação do Concurso de Vitrines, que teve por objetivo divulgar o tradicionalismo no Município, por meio da decoração de vitrines, utilizando-se de trajes gauchescos, usos e costumes, lendas folclóricas e aspectos históricos da Revolução Farroupilha, além de homenagear os heróis farroupilhas e congregar os estabelecimentos comerciais e bancários com a programação desenvolvida no Município.

Foram avaliados os seguintes critérios: Beleza estética; coerência com o tema proposto; clareza na mensagem a ser transmitida. Foram premiados 1°, 2° e 3° lugares com troféu, sendo: 3º Lugar com 246 pontos, Floricultura Flor e Ser; 2º Lugar com 247 pontos, Melotti Móveis; 1º Lugar com 296 pontos, Supermercado Copercampos Bairro Aparecida.

Para ver as fotos, clique aqui.


Fonte: Jornal O Celeiro
Para ver a publicação original e mais informações, clique aqui.
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: