Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Paulo de Freitas Mendonça aprova projeto de livro em impressão offset e Braille

O poeta decimista, pajador e jornalista Paulo de Freitas Mendonça prepara um livro para ser lançado em offset e em Braille, no ano de 20...


O poeta decimista, pajador e jornalista Paulo de Freitas Mendonça prepara um livro para ser lançado em offset e em Braille, no ano de 2017. Seu projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura na Lei Rounet, através do artigo 18º que permite aos investidores o abatimento de 100 % no Imposto de Renda.

Em virtude de que é permitida a participação de pessoas físicas e jurídicas, o autor pretende buscar apoio nas empresas, mas também criar uma nova forma de financiamento coletivo, no qual as pessoas físicas possam apoiar o projeto, abater no Imposto de Renda e receber exemplares do livro de contrapartida. Para as pessoas físicas que fazem sua declaração de renda completa é permitido usar para apoio do projeto do livro, até 6% do valor total de seu IR, mesmo que o contribuinte receba restituição. Neste caso, o valor investido será acrescido na restituição. Para os que não recebem restituição do IR, o valor investido será abatido no saldo a pagar de IR. Já para empresas que declaram pelo lucro real é permitido o investimento de até 4%. Ambas recebem ressarcimento de 100% do valor investido.O livro de poemas de autoria do poeta decimista e pajador, Paulo de Freitas Mendonça, é todo em estrofes de Décimas Espinelas. A impressão em Offset vai ter 96 páginas, tamanho 16x23cm e a em Braille, tamanho 21x29,7cm (A4) .

O Título, Pajador e Decimista, é por se tratar de poemas em décimas escritas e também resgatadas de gravações de palco em atuações do autor enquanto pajador (improvisador). A temática trata de questões culturais do Rio Grande do Sul, com abrangência na cultura sul-americana, questões sociais, ecológicas e inspirações poéticas com fundo histórico.


O Projeto busca a inclusão social ao contemplar o acesso de pessoas especiais, ao publicar o livro e um folder em Braille, aos não videntes e as palestras de lançamentos com tradução simultânea em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, aos surdos-mudos.


Projeto: Pajador e Decimista - Pronac nº 162632

Contato: 51 9121 4270 – Paulo de Freitas Mendonça
Email: projetodecultura@bol.com.br


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário