Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Festejos Farroupilhas do Paranhana aposta em iniciativas sociais para 2020

Membros da organização do Festejos combinam com representantes da Escola João Martins Nunes a doação dos recursos Divulgação São treze...


Membros da organização do Festejos combinam com representantes da Escola João Martins Nunes a doação dos recursos
Divulgação


São treze anos de realização de um dos mais importantes eventos tradicionalistas do estado. O Festejos Farroupilhas do Paranhana é promovido no mês de setembro, em Taquara, visando a disseminar a cultura e a tradição do estado à comunidade, principalmente engajando as crianças a perpetuarem o legado do povo gaúcho por meio de oficinas e atividades culturais. Organizado pela Associação Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana (AAFFP), o evento de 2020 já vem sendo planejado. Para a sua décima quarta edição, a aposta é unir o tradicionalismo à solidariedade com ações que antecedam os Festejos.

Para colocar em prática o propósito, a Associação Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana, promoverá um “Meio frango”, no dia 4 de abril de 2020, com cartões comercializados ao valor de R$ 20,00, através do qual, reverterá a maior parte dos lucros a duas instituições taquarenses, uma entidade que apoie causas sociais e uma instituição de ensino municipal, escolhidas por sorteio. Neste primeiro momento, foram sorteadas como entidade a APAE e como instituição de ensino a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Martins Nunes.

Segundo o atual presidente da AAFFP, Juliano Barbosa, a intenção é aproximar, ainda mais, o evento da comunidade. “Em reunião com o vice-presidente, Fernando Kirsch, e demais integrantes da organização, refletimos sobre a relevância de unirmos o Festejos Farroupilhas do Paranhana a causas que ajudem a população de forma mais concreta, sanando algumas de suas necessidades”, destaca Barbosa.

Mediante revela o presidente, Juliano Barbosa, a meta é de 1500 cartões vendidos, otimizando assim o engajamento da entidade, da escola e da comunidade, onde 30% do valor arrecadado com a promoção, será revertido para a APAE; 30%, para a EMEF João Martins Nunes, e, 40% será destinado aos Festejos Farroupilhas do Paranhana. “Os valores serão designados para a realização de melhorias, como a reforma de um espaço, a instalação de ar-condicionado, a compra de equipamentos, que serão gerenciadas pela AAFFP”, reitera Barbosa. “Contamos com a contribuição de todos para fazermos a nossa festa maior e mais relevante para a comunidade. Acompanhem as novidades pelas redes sociais dos festejos que teremos um grande evento no próximo ano”, finaliza.


Fonte: Jornal Panorama

Nenhum comentário