Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Vaqueanos do Oeste comemora o hepta do Festival Regional da Cultura Gaúcha

Neste domingo (1º), a cidade de Quilombo recebeu CTGs de todo o Grande Oeste catarinense para a realização da última etapa do Festival ...



Neste domingo (1º), a cidade de Quilombo recebeu CTGs de todo o Grande Oeste catarinense para a realização da última etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha (FRCG). Estive presente e posso dizer que o CTG Estância do Rincão, de Quilombo, anfitrião da 5ª Etapa, esteve à altura, sendo fundamental para a grandeza do evento.

Parece o Flamengo

Na somatória de pontos das cinco etapas, o CTG Vaqueanos do Oeste ficou em primeiro lugar. Com 6.595 pontos, conquistou o troféu de campeão geral pela sétima vez consecutiva. Novamente o CTG Coxilha do Quero-Quero ficou em 2º Lugar, somando 5.540 pontos. O heptacampeão até parece o time do Flamengo. Fica a pergunta, quem vencerá o Vaqueanos? Brincadeira. Todos os tradicionalistas que participam ganham. São vencedores e estão de parabéns pela defesa da nossa cultura, unindo dos avós aos netinhos.

Presença do presidente do MTG-RS

O tradicionalista Nairo Callegaro, presidente do MTG-RS, acompanhado pela ex presidente da ACCTG, Juliana de Miranda, prestigiou o evento e teve sua presença registrada pelo apresentador do evento Joelson Moreira.  Nairo é um dos candidatos à presidência da CBTG.

Parabéns comissão

Novamente está de parabéns a comissão organizadora do 15º Festival Regional da Cultura Gaúcha, presidida pelo Sr. Altair Baptista Nunes, coordenador artístico da 12ª RT e a vice Darlene Cardoso. Vinte e cinco CTGs pontuaram. Confira a classificação dos cinco primeiros e as imagens no final do texto.

1º – CTG Vaqueanos do Oeste (Chapecó – 6.595 pontos)

2º – CTG Coxilha do Quero-Quero (Chapecó – 5.540 pontos)

3º – CTG Amizade Sem Fronteiras (São Lourenço do Oeste – 4.210 pontos)

4º – CTG Herança Gaúcha (Chapecó – 3.645 pontos)

5º – CTG Juca Ruivo (Maravilha – 3.215 pontos)


Confira mais imagens do evento, clicando aqui.


Por Cezar da Luz | Bate Casco
Fonte: Diário do Iguaçu

Nenhum comentário