Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

32ª FECARS 2020 acontecerá pela primeira vez em Pelotas-RS

A 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS) chega pela primeira vez na cidade de Pelotas, na 26ª Região Tradicionalista (RT) e t...



A 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS) chega pela primeira vez na cidade de Pelotas, na 26ª Região Tradicionalista (RT) e tem como sede as dependências da Associação Rural do município. Durante os dias 19 a 22 de março de 2020, o evento abrange diversas categorias nas quatro modalidades: prova de rédeas, tiro de laço, prova de chasque, gineteada e vaca parada. As 30 RTs do Rio Grande do Sul estarão representadas, o que demonstra a importância e significado do evento para o tradicionalismo e para o campeirismo gaúcho.

A FECARS tem como objetivo preservar os costumes, as tradições e o folclore do povo gaúcho, bem como divulgar os hábitos próprios do campeiro rio-grandense e promover o intercâmbio por meio das lidas campeiras, integrando os participantes das diversas Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, de forma que não se apague o rastro dos hábitos e costumes típicos gaúchos rio-grandense. O evento também tem como objetivo valorizar e demonstrar as habilidades campeiras, protegendo o homem rural, em nível local, regional e nacional dentro de uma certa unidade e respeitando as características de cada região.

O coordenador da 26ª RT, Marcio Adir, comenta que durante a reunião dos coordenadores regionais com o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, realizada em Santa Cruz do Sul, em novembro deste ano, foi feita a proposta para que a cidade sediasse a próxima edição da FECARS. Com a resposta positiva, Adir ressalta a euforia em que a Região Tradicionalista recebeu a notícia, além da certeza de que recepcionarão muito bem a todos durante o evento.


Por Assessoria de Imprensa
Fonte: MTG-RS

Nenhum comentário