Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mostra Cultural evidencia 50 anos de Cirandas Regionais

Gestão de Prendas 2019/20, da 24ª RT Créditos: Beatriz Colombelli As lembranças e os feitos das eternas prendas regionais das 30 Reg...


Gestão de Prendas 2019/20, da 24ª RT
Créditos: Beatriz Colombelli


As lembranças e os feitos das eternas prendas regionais das 30 Regiões Tradicionalistas (RTs) e suas trajetórias  estiveram em evidência no sábado, 16, à tarde, em Santa Cruz do Sul. A atividade integrou a Mostra Cultural relembrando os 50 anos do concurso.

Em paralelo ao Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), a Mostra foi coordenada pelos Departamentos Culturais das  RTs e as gestões de prendas. A 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), que tem a venâncio-airense, Michele Lehmen, 1ª Prenda, esteve presente à atividade, com prendas e peões da gestão. No costado, os coordenadores culturais da 24ª RT, Cristiane Treib e Jéferson Valente e a coordenadora da Região Luce Carmen da Rosa Mayer.

 
 

Fonte: portal Folha do Mate


Janeti Vargas é homenageada da 21ª Região Tradicionalista


Janeti Vargas, eleita 1ª Prenda do Rio Grande do Sul em 1974, foi homenageada na 20° Mostra de Arte e Tradição do ENART
Foto: CTG Sinuelo


Janeti Vargas foi homenageada na 20ª Mostra de Arte e Tradição do ENART, no espaço destinado à 21ª Região Tradicionalista (RT), em Santa Cruz do Sul.

Em 1974, há 45 anos, Janeti conquistou o título de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, representando o CTG Sinuelo e a 21ª RT. A conquista obtida em São Borja naquele ano é considerada inédita até hoje.




Fonte: portal CanguçuOnline

Nenhum comentário