Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG de Bom Retiro do Sul vai à Alemanha

Foto: Fernando Dias O grupo da invernada adulta Os Querencianos, do CTG Querência da Amizade, de Bom Retiro do Sul, partiu em viagem ne...

Foto: Fernando Dias


O grupo da invernada adulta Os Querencianos, do CTG Querência da Amizade, de Bom Retiro do Sul, partiu em viagem nessa quarta-feira (20) para a Alemanha. Por lá, realizarão apresentações de dança gaúcha, um sonho antigo de levar a nossa cultura para o Velho Continente.

A patroa do CTG, Maria Delci Klunck, diz que é uma experiência única e que é a primeira vez que o grupo sai para fazer uma viagem internacional. Ela conta que os integrantes estão muito eufóricos e que, segundo ela, a alegria é imensa por poder levar a tradição para outro país.

O grupo de dança, que conta com 23 integrantes, saiu em viagem nessa quarta-feira (20) e retorna no início de dezembro. A turnê passa por três cidades da Alemanha: Munique, Dortmund e Constança. Segundo Maria Delci, em Munique, a apresentação contará com a presença e prestígio de representantes do Consulado Brasileiro. Ao todo, quatro apresentações já estão confirmadas, englobando essas três cidades.

As despesas da viagem estão sendo proporcionadas depois que o grupo venceu edital da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A patroa do CTG explica que o convite surgiu após a visita do diretor alemão da empresa Atlas a Bom Retiro do Sul.

Maria Delci Klunck conta que esse diretor é um admirador da cultura gaúcha e, quando vem para o Brasil, participa de eventos no CTG. Nessas viagens, ele conheceu o grupo e incentivou a participação. O grupo bom-retirense se apresentará, inclusive, dentro da empresa Atlas na Alemanha. JC/Giro do Vale.


Fonte: Radio Independente AM 950

Nenhum comentário