Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Com Luiz Carlos Borges, Grande Encontro celebrou a música nativista

As mulheres foram homenageadas durante a noite André Ávila / Agencia RBS Um dos grandes nomes da música nativista do Rio Grande do Sul,...

As mulheres foram homenageadas durante a noite
André Ávila / Agencia RBS


Um dos grandes nomes da música nativista do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Borges está de volta. Nesta terça-feira (5), no palco do Auditório Araújo Vianna, o artista fez uma participação surpresa no Grande Encontro, evento que reuniu 141 destaques do cancioneiro gaúcho. Na décima quarta faixa da noite, ele dividiu a performance de Romance na Tafona com Daniel Torres.


Aos 66 anos, Borges estava afastado dos palcos desde o dia 23 de junho. Três dias depois da última apresentação, ele foi submetido a uma cirurgia após sofrer um aneurisma de aorta. O nativista já tinha realizado um procedimento semelhante em 2003.

Ao todo, a sétima edição do Grande Encontro contou com 22 apresentações, em grupos ou parcerias entre duplas e trios. Entre os destaques, além do retorno de Borges, o público conferiu as músicas do grupo Peitaço, criado por Shana Müller, em julho deste ano. A iniciativa reúne mais de 30 mulheres e tem o objetivo de transformar a música gaúcha em um ambiente mais feminino.

Outros nomes como Os Serranos, Luiz Marenco, Renato Borghetti e Os Fagundes também participaram do Grande Encontro, que já se tornou uma referência da música nativista.


Fonte: GauchaZH

Nenhum comentário