Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

César Oliveira & Rogério Melo: Duas décadas de sucesso

É com grande satisfação que abrimos espaço no blogue Ronda dos Festivais, para homenagear essa dupla de cantores que está comemorando 20...


É com grande satisfação que abrimos espaço no blogue Ronda dos Festivais, para homenagear essa dupla de cantores que está comemorando 20 anos de uma carreira artística coroada de grande e merecido sucesso: CÉSAR OLIVEIRA & ROGÉRIO MELO.

 O novo álbum da dupla César Oliveira e Rogério Melo está disponível em CD (à venda no site da Minuano) e nas plataformas digitais.

“Na Essência” faz parte das comemorações pelos 20 anos do dueto, que inclui ainda uma turnê em teatros de quatro cidades gaúchas, encerrada no São Pedro, em Porto Alegre. 

Este trabalho é o décimo sexto CD da dupla, e faz parte de uma uma série de ações que irão ocorrer até o fim de 2019.  Conforme César Oliveira, “ este trabalho que começou a ser preparado ainda em 2018,  mostra a essência da dupla e toda a sua influência musical, que forjou de forma orgânica a identidade cultural de ambos”.  Já Rogério Melo diz que “Na Essência” é um "agradecimento pelo carinho do público ao longo dessa parceria com o César”.

Ambos cresceram juntos em São Gabriel, estando  entre os artistas mais prestigiados no cenário cultural do Sul do país, com  presença constante nos grandes eventos do Estado.

Ao longo de sua trajetória, gravaram 16 CDs e três DVDS e receberam inúmeros prêmios, entre eles o de “Melhor Dupla Regional” no 25º Prêmio da Música Brasileira, de “Melhor Grupo Nativista”, pelo Diário Gaúcho, e também foram finalistas da 14ª Edição do Grammy Latino.

Para celebrar e agradecer esses 20 anos de carreira comemorados neste dia 22, nasceu o projeto “Na Essência”, que foi lançado em outubro deste ano e teve turnê que percorreu 04 cidades do Rio Grande do Sul. O CD que será lançado na sexta-feira, 22, tem , letras de Anomar Danúbio Vieira, parceiro de longa  data e um "irmão de ideal”, como define César, e melodias de Rogério Melo, Luciano Maia e Marcello Caminha.

Durante o lançamento do trabalho no Theatro São Pedro no último 29 de outubro, na Capital, foram captadas imagens que serão utilizadas futuramente um novo material, um projeto que da sequência ao trabalho.
César e Rogério também são conhecidos por ter um público cativo e crescente, distribuído em todas as faixas etárias e segmentos da sociedade, o que coloca seus discos entre os mais bem vendidos do Estado e o novo trabalho vem para dar continuidade.
"Na Essência trás ritmos, temas e costumes da mais pura música do Rio Grande do Sul, levando ao público uma identidade e definição musical própria, mantendo o compromisso com a tradição, o folclore e a cultura gaúcha”, afirma Rogério Melo.

E está é com certeza uma marca registrada no trabalho da dupla, com toda a riqueza e a importância para a cultura regional rio-grandense.
“Quem é da campanha canta
O que este campo produz,
Seja em rodeio ou bailanta
Pra onde o destino conduz,
Pois na alma e na garganta
Transporta cantos de luz”




O CD é composto de dez faixas: 

BAGUAL,
BAILANTA,
O CORAÇÃO DA ESPORA,
ORQUESTRA REGIONAL,
ESSÊNCIA,
GINETE,
SELFE RURAL,
RETRATO CRIOULO,
PACHOLA,
PERFIL. 


Tem a produção musical assinada por Luciano Maia, direção artística de César Oliveira, criações gráficas de Paulinho Oliveira, composições de Anomar Danúbio Vieira.

Para ouvir o CD no Spotify, CLIQUE AQUI.




Fonte: blog Ronda dos Festivais, de Jairo Reis

Nenhum comentário