Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

Jovem venâncio-airense recebe Outorga

Em 2019, Ana Júlia, ao lado do pai Silvio, mais uma vez se aventurou a cavalgar em busca da Chama Crioula. Desta feita foram com a ‘Cava...

Em 2019, Ana Júlia, ao lado do pai Silvio, mais uma vez se aventurou a cavalgar em busca da Chama Crioula. Desta feita foram com a ‘Cavalgada da Integração’, a Tenente Portela. Ana Júlia dos Santos, 12 anos, cavalga desde os seis anos. (Crédito: arquivo pessoal)


Ana Júlia dos Santos, que completará 13 anos, no dia 20 de novembro, já ganha um presente antecipado. Neste sábado, 26, ela receberá a primeira Outorga, denominada ‘Aspirante’, da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav). O evento ocorrerá na cidade de Sananduva, paralelo às festividades dos 53 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Integrante do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Erva-Mate, Ana Júlia cavalga desde os seis anos, e nos últimos três anos ao lado do pai, Silvio José dos Santos e do avô Orlando dos Santos, ela cavalgou em busca da Chama Crioula.

Neste sábado, em Sananduva, ela compartilha o momento com a família, pois seu pai também receberá a Outorga na mesma categoria da filha.

A jovem comprovou, junto à Orcav ter percorrido 1.320 quilômetros, em cavalgadas, e passa a ser a primeira representante feminina de Venâncio Aires a receber a distinção.

Outorga e homenagens integram programação de aniversário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), neste sábado em Sananduva.


Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário