Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Grupos do 'Desafio Farroupilha' começam mobilização por coleta de alimentos

CTG Farroupilha durante gravação do Desafio — Foto: Giovani Grizotti Pela primeira vez, o reality de danças tradicionais gaúchas da RBS...

CTG Farroupilha durante gravação do Desafio — Foto: Giovani Grizotti


Pela primeira vez, o reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV, Desafio Farroupilha, e a campanha de arrecadação de alimentos Natal do Bem andarão lado a lado. Na corrida pelo título de campeão, os quatro grupos finalistas do especial do Jornal do Almoço, que estreia em novembro, terão de criar pontos de coleta de alimentos em CTGs de todo o estado. O total arrecadado contará pontos na avaliação final que definirá o vencedor.

Para isso, o Rio Grande do Sul foi dividido em quatro partes, de acordo com as 30 Regiões Tradicionalistas do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Cada grupo concorrente ao desafio (CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, CTG Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, CTG Rodeio de Encruzilhada, de Encruzilhada do Sul e CTG Farroupilha, de Alegrete) ficou responsável por mobilizar as entidades em cada um desses quatro quadrantes.

Para facilitar o cadastramento e a contagem dos alimentos arrecadados, o Banco de Alimentos criou um site em que devem ser informados os dados das entidades tradicionalistas ou pontos de coleta que estarão fazendo parte da campanha. Também é preciso informar a região tradicionalista da entidade, bem como o quadrante ao qual esta região faz parte.

Além da campanha de coleta de alimentos, a produção do reality adotou outro critério de avaliação: os grupos de danças mirins tiveram que adotar uma instituição social e criar uma dança sobre o tema solidariedade, inserindo dessa coreografia integrantes da instituição. A apresentação será avaliada pelos jurados César Oliveira & Rogério Melo, Thomas Machado, Luiza Barbosa e Rafaela dos Santos.

Em sua sexta temporada, o Desafio Farroupilha estreia dia 16 de novembro, no J.A, e este ano tem o apoio da vice-presidência de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho. A vice-presidente Mirelle de Faria Hugo, está mobilizando as diretorias de cultura das regiões para auxiliar os grupos finalistas nos contatos com os CTGs que irão coletar os alimentos.

Clique aqui para cadastrar seu CTG a ajudar a invernada da tua região a contar pontos para o Desafio Farroupilha.


Fonte: Repórter Farroupilha

Nenhum comentário