Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Festival beneficente reúne artistas da cena gaúcha em prol de crianças com diabetes

A primeira edição do ICD Festival busca alertar a população sobre a doença e arrecadar fundos para o Instituto da Criança com Diabetes...


A primeira edição do ICD Festival busca alertar a população sobre a doença e arrecadar fundos para o Instituto da Criança com Diabetes. Nomes como Laura Dalmás, Vera Loca, Paulo Inchauspe e Cartas na Rua são alguns dos destaques do evento. É neste domingo (3), às 16h, no Bar Ocidente.

Um evento inédito reúne artistas de destaque na cena musical gaúcha para arrecadar fundos ao Instituto da Criança com Diabetes (ICD) e conscientizar a população sobre a doença. Trata-se da primeira edição do ICD Festival, que ocorre neste domingo (3), às 16h, no Ocidente (Osvaldo Aranha, 960).  O evento integra entretenimento, diversão e compromisso social, trazendo ao palco do bar nomes como Laura Dalmás, Vera Loca, Duda Calvin, Paulo Inchauspe e Cartas na Rua. No intervalo, o line up será comandado pelos DJs Mely Paredes e Gabriel Ferrão. Os ingressos - à venda pelo site sympla.com.br - custam R$40, com meia entrada para estudantes, menores de idade acompanhados dos pais e idosos. Mais informações pelo telefone (51) 3362.7371.

Toda a renda arrecadada no festival será revertida para a manutenção dos programas e projetos do Instituto da Criança com Diabetes. Para a cantora Laura Dalmás, o evento é muito importante para alertar a sociedade sobre a doença e ajudar nos trabalhos desenvolvidos pelo ICD. “Eu acho incrível ver tantos artistas de gêneros variados se unindo em prol de uma causa tão significativa que é a manutenção dos projetos do ICD . Para mim, vai ser uma honra estar cantando neste festival, unindo arte e ajudando outras pessoas”, afirma.

Há 11 anos, o ICD atende crianças, adolescentes e adultos jovens com diabetes tipo 1 (insulino-dependente), proporcionando recursos necessários ao tratamento. A instituição também atua na prevenção das complicações decorrentes da doença e na redução de internações hospitalares.

A identidade visual do evento é assinada pelo publicitário Tiago Sarmento. Já a curadoria de artistas é feita por Paulo Inchauspe e Alexandre França em parceria com Johnny Rickes. O ICD Festival é uma realização do Instituto da Criança com Diabetes, com apoio da Open Stage Instrumentos Musicais e parceria da Aces Produtora e Vôo Conteúdo Musical.


SERVIÇO
ICD Festival
Quando: 3 de novembro, domingo
Horário: 16h
Local:  Bar Ocidente (Osvaldo Aranha, 960)
Ingressos: R$40, com meia entrada para estudantes, menores de idade acompanhados dos pais e idosos (à venda pelo site sympla.com.br)
Informações pelo telefone (51) 3362.7371


ARTISTAS CONFIRMADOS:
Suco Elétrico, Vera Loca, Gaby & The Polainas
Rebel Machine + Duda Calvin
Cartas na Rua, Alexandre França Guitar, Paulo Inchauspe, Sofá a Jato
Hard Blues Trio + Andy Serrano
Adrielle Gauer, Le Batilli, Laura Dalmás, Igor Conrad
Homem Café + Tchê Gomes
Tex Mex Trio, Os Guitarreros, Banda OFF! (RHCP Tributo), Duo Música Viva
Bad Luck Johnny + Bruno Mad


Colaboração: Maí Yandara Carvalho

Nenhum comentário