Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Clube de Cultura apresenta a palestra da artista plástica peruana Augusta Sarria Larco

Obra de Augusta Sarria Larco Foto Marlene Reinaldo   Palestra Paisagens Rituais acontece dia 31 de outubro às 19 horas, com entrada franc...

Obra de Augusta Sarria Larco
Foto Marlene Reinaldo

 
Palestra Paisagens Rituais acontece dia 31 de outubro às 19 horas, com entrada franca

Augusta Sarria Larco ministrará a palestra Paisagens Rituais, na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, às 19 horas, no Clube de Cultura, em Porto Alegre, com entrada franca. Augusta falará sobre a técnica utilizada em seu trabalho e traçará um panorama atual sobre as artes plásticas, no Perú. A palestra faz parte das atividades da exposição da artista, que se encontra aberta ao público até o dia 2 de novembro, na Galeria André Paulo Franck, das 17 às 22 horas, de segunda a sábado, com entrada franca.

A mostra Paisagens Rituais é composta por 11 pinturas na técnica mista sobre tela. A artista busca na pedra sagrada Wanka e nas cores dos vales peruanos os elementos espirituais, estéticos e pictóricos para produzir a sua obra. Através desses dois elementos, a pedra sagrada e a cores da terra, somos convidados a imergir na cultura atual do povo mais antigo das Américas. Segue também no mesmo espaço, a mostra Distorções da artista visual brasileira Rose Aguiar, onde são apresentadas fotografias tendo o elemento água como objeto de criação.

Augusta Sarria Larco estudou arte com Cristina Gálvez, Teodoro Nuñez Ureta, Juan Pastorelli e fez especialização em pintura na Pontifícia Universidade Católica do Peru. Seu trabalho já foi exposto em alguns dos principais espaços expositivos de Lima, como o Museo Pedro de Osma, Galeria Gusman y Lazo e Galeria de Arte Extramuros, além de outras exposições individuais e coletivas em várias cidades peruanas. Na Espanha seu trabalho foi recebido na Galeria de Arte Joan de Serrallonga e na Galeria América 92, em Barcelona. Nos Estados Unidos apresentou suas obras na Escola de Arte de Cleveland, em Ohio. Já no Brasil, seu trabalho é recebido pela primeira vez, pelo Clube de Cultura, na galeria  Espaço André Paulo Franck.


SERVIÇO
Palestra Paisagens Rituais  com Augusta Sarria Larco
Dia 31 de outubro, às 19 horas, no Clube de Cultura
Visitação até o dia 2 de novembro, de segunda a sábado, das 17 às 22 horas
Rua Ramiro Barcelos, 1853
Entrada franca

 

Colaboração: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário