Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Professores participam de projeto cultural da Unijuí e Unijuí FM

Projeto é realizado pela Unijuí e pela Unijui FM - Reprodução Professores de escolas públicas e privadas de Ijuí participaram neste sáb...

Projeto é realizado pela Unijuí e pela Unijui FM - Reprodução


Professores de escolas públicas e privadas de Ijuí participaram neste sábado, 6, da segunda fase do projeto Escola, Folclore e Cultura, promovido pela Unijuí e pela Rádio Educativa Unijuí FM, por meio de financiamento do Pró-Cultura RS. Na ocasião, ocorreu o Seminário de Formação sobre Folclore Regional, Cultura Popular e Cultura Tradicional Gaúcha. Participaram cerca de 100 docentes das escolas que aderiram ao projeto.

A próxima etapa é a realização de atividades nas escolas, contemplando três níveis de educação básica das escolas de Ensino Fundamental. Divididos nos grupos 'Artistas Mirins' (Educação Infantil), 'Pequenos Jornalistas' (Anos Iniciais) e 'Jovens Escritores' (Anos Finais), estudantes de 10 escolas trabalharão temáticas distintas em sala de aula. O resultado será uma mostra, áudio e livro a serem socializados com a comunidade em um evento público, no campus da instituição de ensino, no final do ano letivo.

'Escola, Folclore e Cultura' é um projeto cultural que visa a promover o estudo e o resgate do folclore regional e das culturas populares e tradicionais do Estado nas escolas de Ensino Fundamental de Ijuí, sejam elas públicas e privadas. Além do Seminário e do trabalho em sala de aula, a iniciativa contempla distribuição de obras para os estudos e disponibilização de CD com 50 conteúdos em áudio sobre as temáticas. Ainda, tem o evento Folclore no Campus, com atrações culturais, participação de alunos, Mostra dos Artistas Mirins, cabine radiofônica dos Pequenos Jornalistas e distribuição do Dicionário de Falares do Gaúcho elaborado pelos Jovens Escritores.


Fonte: portal Coletiva.net

Nenhum comentário