Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

O espírito tradicionalista de um pequeno chuleador no Enart

Vitor Hugo Benetti Alano e Adalberto Machado Latroni durante encontro realizado em Soledade no mês de junho Giovani Grizotti / Agencia R...

Vitor Hugo Benetti Alano e Adalberto Machado Latroni durante encontro realizado em Soledade no mês de junho
Giovani Grizotti / Agencia RBS


O chuleador Vitor Hugo Benetti Alano, 13 anos, deu um exemplo de espírito tradicionalista durante o Enart Pré-Mirim, Infantil e Juvenil, realizado em Soledade no mês de junho.

Ao perceber que seu adversário Adalberto Machado Latroni, nove anos, do CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, caíra no tablado, ele interrompeu os passos e foi ampará-lo.

Integrante do CTG Doze Braças, de Sananduva, Vitor Hugo disse à coluna que a chula é mais do que desafio, é companheirismo.

— Você tem de sempre dar o teu melhor e ajudar os outros. Tentei fazer o máximo para que ele não se abalasse — diz o piazito, para orgulho dos pais.

E de todos nós. Vitor ficou em terceiro lugar no festival. Realizado no parque Centenário, o evento teve outras iniciativas de solidariedade e inclusão. Além de garantir espaço a uma declamadora com Down — Laura Kuhn, 15 anos —, destinará o lucro (R$ 2 mil) a entidades sociais de Soledade.

— A cidade ficou encantada. Esperamos construir, no próximo ano, mais uma vez um evento que tenha a mesma grandiosidade e valores morais — afirma Adroaldo Parizotto Ferreira, presidente do Enart Mirim.


Fonte: Giovani Grizotti, junto a GauchaZH

Nenhum comentário