Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Exposição Coletiva 'Meu Brasil' chega a Porto Alegre

Obra do baiano Jorge Neri integra a exposição. Foto do artista. Clube de Cultura apresenta, a partir desta sexta-feira (13),  exposiçã...

Obra do baiano Jorge Neri integra a exposição. Foto do artista.

Clube de Cultura apresenta, a partir desta sexta-feira (13),  exposição fotográfica de artistas brasileiros lançada em Paris, em fevereiro desse ano
 

Depois de exporem em Paris, os artistas-fotógrafos George Varanese Neri, Igor Gomes, Marco Escada, Marlene Reinaldo e Rose Aguiar inauguram exposição na Galeria Espaço André Paulo Franck, no Clube de Cultura, em Porto Alegre, no dia 13 de julho, às 17h. A coletiva "Meu Brasil" segue aberta à visitação até o dia 10 de agosto. Assinam a curadoria Ricardo Esteves e Anna Priscilla Marques.

A exposição é parte do resultado do projeto Meu Brasil, do fotógrafo e curador carioca radicado na França, desde 2004, Ricardo Esteves. O projeto compreende o acompanhamento artístico à distância, seguido de uma exposição coletiva temática em Paris, e visa a envolver fotógrafos brasileiros na trajetória contínua de desenvolvimento artístico e de transformação, por meio da divulgação do resultado obtido durante esse acompanhamento. No mês de fevereiro/2019,  a exposição Meu Brasil  foi apresentada na galeria de arte Cloître des Billettes, espaço expositivo escolhido para a segunda edição desse trabalho, em Paris. Nesse mês, Esteves, por meio de uma parceria com o Clube de Cultura, traz essa exposição para Porto Alegre, também em uma segunda edição. Dividindo a curadoria com Ricardo Esteves está a artista visual, curadora e produtora cultural, Anna Priscilla Marques, que atua em trabalhos na Oroboro Serviços e Projetos Culturais e com os coletivos Meu Brasil, Coletivo 12 e Eixo Arte.

A exposição é formada por um grupo de artistas de peso, como o fotógrafo, cineasta e artista plástico baiano George Neri; o artista visual e fotógrafo curitibano Igor Gomes; o fotógrafo, diretor de arte e artista visual gaúcho, Marco Escada; pela fotógrafa, artista visual e produtora cultural gaúcha, Marlene Reinaldo, e pela fotógrafa e artista visual carioca, Rose Aguiar. Completando a programação, haverá a palestra de Rose Aguiar sobre a intervenção da água na fotografia, tema da pesquisa que a artista vem desenvolvendo. A palestra, gratuita, ocorre no dia 16 de julho, às 19h, no Clube de Cultura.

SERVIÇO:

Exposição Coletiva Meu Brasil
Abertura dia 13 de julho de 2019, às 17h
Galeria Espaço André Paulo Franck - Clube de Cultura (Rua Ramiro Barcelos, 1853), Porto Alegre-RS
De 13 de julho a 10 de agosto de 2019
Visitação de segunda a sábado, das 17h às 21h
Palestra com a artista Rose Aguiar dia 16 de julho às 19h
 

Colaboração: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário