Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Acampamento Farroupilha 2019 tem sua primeira reunião

Iniciar os trabalhos para a realização do Acampamento Farroupilha 2019. Este foi o mote da primeira reunião de trabalho ocorrida na se...


Iniciar os trabalhos para a realização do Acampamento Farroupilha 2019. Este foi o mote da primeira reunião de trabalho ocorrida na sede da 19ª Região Tradicionalista, na terça-feira, 25, oportunidade em que estiveram presentes interessados em acampar, como entidades parceiras que farão parte da Comissão Organizadora desta edição.

A prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo como acontece desde a primeira edição ocorrida em 2009, é a apoiadora deste que é o segundo maior Acampamento Farroupilha do Estado. A organização oficial fica a cargo da Associação Comercial, Cultural e Comercial de Erechim (ACCIE) e a 19ª RT fica responsável pelos eventos culturais.

Para esta edição, que acontece de 13 a 20 de setembro, foi colocado que todos os eventos culturais serão realizados dentro do Polo de Cultura e que haverá um festival gastronômico com comidas típicas ao público.

Para o prefeito Schmidt, a realização do Acampamento Farroupilha é um evento de extrema importância para a cultura gaúcha, principalmente porque coloca o município no cenário estadual do tradicionalismo. “Somos um povo que cultua nossas raízes e preserva a sua história, e a realização de mais uma edição mostra a união de todos na busca de um objetivo único, que é proporcionar um grande evento para Erechim e região do Alto Uruguai”.


Fonte: Jornal Boa Vista

Nenhum comentário