Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

15ª Região começa a escolha das prendas e peões

32º Entrevero Cultural de Peões e 50ª Ciranda Cultural de Prendas acontecem em Portão - Divlgação/FN A 15ª Região Tradicionalista, inte...

32º Entrevero Cultural de Peões e 50ª Ciranda Cultural de Prendas acontecem em Portão - Divlgação/FN


A 15ª Região Tradicionalista, integrada pelas entidades do Vale do Caí, iniciou no último sábado, dia 22, a primeira etapa do 32º Entrevero Cultural de Peões e 50ª Ciranda Cultural de Prendas. O evento é realizado pelo departamento cultural da 15ª RT em parceria com o PL Timbaúva, entidade da cidade de Portão de onde é a atual 1ª prenda regional, Juliane da Cruz Carvalho.

Na primeira etapa os peões participaram de provas campeiras, enquanto teve a mostra folclórica realizada pelas prendas com base em pesquisas, além das provas artísticas e oral. A segunda etapa será no próximo sábado, dia 29, a partir das 9h da manhã, com prova escrita. Já à noite terá fandango e divulgação do resultado, na sede do PL Timbáuva, em Portão.

Na 50ª Ciranda Cultural de Prendas estão entre as concorrentes, na categoria Mirim: Alessandra Windy dos Santos, do CTG Tropeiro da Serra de Barão; Mariana Rodrigues Martins, do PL Timbaúva de Portão; Mariane Ramos Osaida do PL Estância de Santa Ana de Capela de Santana; Manuela Alles Foscarini, do CTG Porteira Aberta de Bom Princípio; Érica Weizenmann da Silva do CTG Estância do Montenegro de Montenegro e Valentina Milke Costa do CTG Os Lanceiros de Montenegro. Já na categoria Juvenil: Maria Eduarda Lima de Souza do CTG Pelego Branco de Taquari, Mônica Laís Mossmann do CTG Querência da Serra de Salvador do Sul, Camila Ehrig Zandoná do CTG Rancho Feliz de Feliz, Fernanda Goettems da Silva do PL Estância de Santa Ana de Capela de Santana e  Izadora de Azeredo do CTG Estância do Montenegro de Montenegro. Ea categoria adulta: Paola Gossenheimer do CTG Tropeiro da Serra de Barão, Nicole Tamara de Azeredo do CTG Estância do Montenegro de Montenegro e Morgana Nunes do PL Estância de Santa Ana de Capela de Santana.

No 32º Entrevero Cultural de Peões, pela categoria Piá concorrem: Vitor Hanauer do Pl Estância de Santa Ana de Capela de Santana e Joaquim de Oliveira Nunes do PL Timbaúva de Portão. Já na categoria Guri participa Micael de Souza Paré do CTG Querência da Serra de Salvador do Sul. E na categoria Peão: Heron Seidel Winck do PL Estância de Santa Ana de Capela de Santana, Gabriel Chaves Martins do PL Timbaúva de Portão e Gabriel Azeredo de Mello do CTG Estância do Montenegro de Montenegro.

Os concorrentes que forem classificados em 1º lugar em cada categoria irão participar da fase estadual que será a Ciranda Cultural de Prendas em Santa Maria e o Entrevero Cultural de Peões em Cachoeira do Sul.

Fonte: portal Fato Novo

Nenhum comentário