Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Escola da URI dá início a projeto sobre o Rio Grande do Sul

Com o Auditório repleto de crianças, a Escola de Educação Básica da URI deu início ao projeto “Meu coração bate por ti, meu Rio Grande”...



Com o Auditório repleto de crianças, a Escola de Educação Básica da URI deu início ao projeto “Meu coração bate por ti, meu Rio Grande”, realizado pelas professoras do 4°ano Carine da Silva e Gilceli Benazzi. A iniciativa será desenvolvida durante o 2° trimestre abordando questões históricas e geográficas do Rio Grande do Sul.

A primeira atividade e que se transformou num  grande momento de aprendizagem foi proporcionado pela 1ª prenda da 19ª Região Tradicionalista, Keyla Pereira; pela 1ª prenda Mirim da 19ª Região Tradicionalista, Ana Laura de Oliveira; pela 1ª prenda Mirim do CTG Sentinela da Querência, Manuella Portella; e pelo 1° piá Farroupilha do CTG Sentinela da Querência, Luiz Mósele.

A palestra possibilitou aos estudantes um ensino de elementos valiosos da cultura do povo gaúcho que, com seus hábitos, costumes, músicas, danças, culinárias, contos, lendas, paisagens e as brincadeiras, possui uma riqueza de elementos. Foi um momento de construção de conhecimentos de forma lúdica, prazerosa e contextualizada, segundo as professoras.


Fonte: jornal Bom Dia

Nenhum comentário