Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Toque Show no Theatro São Pedro

Pedrinho Figueiredo, ao centro, recebe Anaadi e Mimmo Ferreira Foto: Bumbá Produtora de Conteúdo  Encontro com música e bate-papo apr...

Pedrinho Figueiredo, ao centro, recebe Anaadi e Mimmo Ferreira
Foto: Bumbá Produtora de Conteúdo 



Encontro com música e bate-papo apresentado por Pedrinho Figueiredo propõe aproximar artistas da Capital e do Interior


Dando continuidade à terceira temporada do Toque Show, Pedrinho Figueiredo amplia a interação com a cena musical do Estado e, além do (a) artista convidado (a) residente em Porto Alegre, traz outro (a) artista do Interior para se apresentar no Foyer do Theatro São Pedro. No próximo encontro, que ocorre no dia 09 de maio, às 19h, a convidada Anaadi, vencedora do Grammy Latino, recebe o percussionista, baterista e compositor, Mimmo Ferreira, de Montenegro. Juntos, apresentador e convidados, irão compartilhar canções, conhecimentos e experiências. O projeto tem o financiamento do Governo do Estado do RS, por meio do Sistema Procultura-RS FAC. A entrada é franca.

Os dois convidados da noite irão compartilhar, no palco, peculiaridades e semelhanças. Anaadi soa os ecos de um mundo urbano, instigante e miscigenado. Seu disco de estreia, "Noturno", primeiro tempo de uma trilogia inspirada em Purgatório, Céu e Inferno, foi o vencedor do 19° GRAMMY Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa em 2018. O álbum foi, no mesmo ano, indicado em outras três categorias: "Gravação do Ano", "Artista Revelação" e "Melhor Álbum de Engenharia de Gravação".

Mimmo Ferreira residiu em Porto Alegre por 26 anos, onde se tornou o principal artífice da fusão do candombe com a música popular brasileira à medida que é um instrumentista requisitado pelo 1º time da música popular gaúcha. É integrante do, Alabê Ôni, grupo de percussão que pesquisa as diversas manifestações da cultura Afro-Sulriograndense. Recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música,como melhor instrumentista (2012 e 2016), por seu trabalho nos CDs "Pampa Esquema Novo, de Richard Serraria, e "Pontos, Rezas e Milongas", de Carolinne Caramão. Em Montenegro, onde reside, ele coordena o projeto musical, Bloco Multicultural Ybiraiaras

Sobre o projeto

Toque Show é um projeto que promove encontros com música e conversa apresentados por Pedrinho Figueiredo. Os artistas convidados são acompanhados pelo flautista e saxofonista em algumas músicas e conversam sobre acontecimentos significativos em suas carreiras, formação e curiosidades. A plateia interage, fazendo perguntas, e assiste a versões exclusivas dos repertórios de seus artistas preferidos, tudo em um clima de intimidade e descontração. Outro mérito do projeto é possibilitar o registro das conversas. Por meio de uma parceria com a Bumbá Produtora de Conteúdo, Pedrinho Figueiredo vem gravando os encontros que promove, há um ano, na Capital, garantindo, assim, o registro de uma parte significativa da memória musical do Estado. Estes registros serão, posteriormente, disponibilizados em uma plataforma digital para acesso gratuito do público. O Toque Show estreou em 11 de janeiro de 2018, em Porto Alegre, e se redimensiona, nesta nova edição, ao incluir a produção musical do Interior do Rio Grande do Sul.

SOBRE AS ATRAÇÕES

ANAADI

Como cantora e compositora, Anaadi já trabalhou com grandes artistas como Roberto Menescal, Max de Castro, Guinga e Rick Wakeman. Em 2013, foi destaque gaúcho do programa The Voice Brazil, se tornando no ano seguinte a comentarista oficial do programa na TV Globo local do Rio Grande do Sul, apresentando análises semanais das performances dos candidatos gaúchos do programa. A turnê ANAADI NOTURNO iniciou no sul do Brasil e já passou por cidades brasileiras como São Paulo, Porto Alegre, Santa Maria, Gravataí e Curitiba. Nos Estados Unidos, Anaadi cantou em 2018 em New Orleans e New York. As próximas datas da turnê contemplam cidades como San Diego, Los Angeles e Rio de Janeiro, além de pontos em diversos estados do Brasil. No cinema, ANAADI é, ao lado de Arrigo Barnabé, protagonista de "Nervos de Aço", um longa-metragem musical inspirado na obra do grande Lupicínio Rodrigues. Em 2015, ANAADI produziu e codirigiu o filme "Arte das Musas?", um documentário sobre mulheres musicistas. Como compositora, escreveu a trilha sonora do curta-metragem "Madrepérola", um documentário sobre mulheres gordas, beleza e autoestima.

Mídias Sociais:
facebook/anaadimusic
instagram/@anaadimusic
youtube/anaadimusic
www.anaadimusic.com

MIMMO FERREIRA

Percussionista, baterista e compositor, nascido na cidade de Rivera, Uruguai, fronteira com Rio Grande do Sul, filho de pai brasileiro e mãe uruguaia, desde criançaMimmo Ferreira teve contato com o ritmo do candombe, tradição de matriz afro uruguaia, materializado em 3 tambores: piano, chico e repique. Com o Alabê Ôni, grupo de percussão que pesquisa as diversas manifestações da cultura Afro-Sul-rio-grandense, fez parte do projeto Sonora Brasil, Série Tambores e Batuques, percorrendo todos os estados das regiões, Norte, Nordeste e Centro-Oeste em 2013, em 2014, totalizando 120 apresentações, em uma realização pelo SESC/RJ. Assina a direção geral do CD "Pontos Rezas e Milongas", da cantora gaúcha, Carolinne Caramão, contemplado pelo Fumproarte 2014, apontado pela crítica musical como um disco histórico para o RS. Assina a trilha sonora original do curta-metragem "Fábula de Porongos", da diretora Manuela Rodrigues Furtado (Fumproarte 2014). Dirige o grupo de percussão feminina "Mainô Canto e Tambor". Criou e dirige o "Cuerda La Uruleyra", grupo de tambores que pesquisa e difunde o candombe e outros ritmos de matriz africana. Assina a direção técnica do grupo de Música Corporal Batukatu, de Porto Alegre.

Links:
https://www.youtube.com/channel/UCHh8wV1qBa7NqBtS-Maj9Fw
http://www.mimmoferreira.blogspot.com.br/
http://alabeoni.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Maino-Canto-e-Tambor/420961661328742
http://carolinnecaramao.blogspot.com.br/p/pontos-rezas-e-milongas.html
https://www.youtube.com/watch?v=BiqoEnffHSY

PEDRINHO FIGUEIREDO

Possui uma larga experiência profissional como flautista, saxofonista, arranjador, compositor, consultor de acústica e instalações de áudio, técnico de som e produtor. É uma das presenças mais constantes na música feita no Estado, com uma trajetória que ultrapassa as fronteiras regionais e do País. Com 38 anos de atuação permanente, ele se sente muito à vontade para receber diferentes convidados e conversar sobre o que mais gostam: música. - Tenho buscado pessoas que se expressam de forma interessante por meio da música e da fala, procurando tornar os encontros atraentes para o público. Ainda tenho bastante gente, com muito material interessante produzido, pra convidar pro Toque Show, afirma o músico.

SERVIÇO:
Pedrinho Figueiredo recebe Anaadi e Mimmo Aires no Toque Show
Dia 09 de maio de 2019, quinta-feira, das 19h às 20h30min
Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°), Centro Histórico de Porto Alegre-RS
Entrada franca | Livre para todas as idades

Produção: Blindom
Apoio: LS Áudio, Theatro São Pedro
Financiamento: Governo do Estado do RS - Sistema Procultura-RS FAC
Realização: Pedrinho Figueiredo


Colaboração: Silvia Abreu
(MTB 8679-4) 

Nenhum comentário