Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

'Toque Show' chega a Osório no dia 25 de abril

Adriana, Pedxrinho e Simone: encontro inédito Foto Bumbá Produtora de Conteúdo Encontro com música e bate-papo apresentado por Pedrinho ...

Adriana, Pedxrinho e Simone: encontro inédito
Foto Bumbá Produtora de Conteúdo


Encontro com música e bate-papo apresentado por Pedrinho Figueiredo propõe aproximar artistas da Capital e do Interior


Uma das mais criativas iniciativas culturais de Porto Alegre, o “Toque Show”, chega, neste mês, no município de Osório, em uma parceria com a Secretaria de Cultura e Juventude daquele município. O encontro com música e bate-papo apresentado por Pedrinho Figueiredo se realiza no dia 25 de abril, quinta-feira, às 19h, no Auditório da Câmara de Vereadores de Osório, e têm as cantoras Adriana Sperandir e Simone Rasslan como atrações. O projeto tem o financiamento do Governo do Estado do RS, por meio do Sistema Procultura-RS FAC. A entrada é franca

Adriana Sperandir e Simone Rasslan são cantoras e possuem uma trajetória reconhecida pelos diversos prêmios conquistados. Adriana Sperandir é produtora cultural e desde 2016 está à frente da Secretaria de Cultura e Juventude do município de Osorio, onde reside atualmente. Integra o grupo Sperandires e tem uma trajetória ligada aos festivais de música no Interior do Estado e no Brasil, onde já foi premiada inúmeras vezes por suas marcantes interpretações. Simone também atua como instrumentista, compositora, regente de coros e educadora musical, prática que desenvolve há mais de 30 anos. Atualmente, integra o espetáculo “A Sbørnia Kontratracka”, ao lado de Hique Gomez.

Toque Show é um projeto que promove encontros com música e conversa apresentados por Pedrinho Figueiredo. Os artistas convidados são acompanhados pelo flautista e saxofonista em algumas músicas e conversam sobre acontecimentos significativos em suas carreiras, formação e curiosidades. A plateia interage, fazendo perguntas, e assiste a versões exclusivas dos repertórios de seus artistas preferidos, tudo em um clima de intimidade e descontração. Outro mérito do projeto é possibilitar o registro das conversas. Por meio de uma parceria com a Bumbá Produtora de Conteúdo, Pedrinho Figueiredo vem gravando os encontros que promove, há um ano, na Capital, garantindo, assim, o registro de uma parte significativa da memória musical do Estado. Estes registros serão, posteriormente, disponibilizados em uma plataforma digital para acesso gratuito do público. O Toque Show estreou em 11 de janeiro de 2018, em Porto Alegre, e se redimensiona, nesta nova edição, ao incluir a produção musical do Interior do Rio Grande do Sul.

Sobre as atrações

Adriana Sperandir é uma cantora popular brasileira, com sotaque sulista. Seu repertório passeia sobre todas as regiões do Brasil. Natural da cidade de Torres RS, Adriana Sperandir canta desde a adolescência, vinda de uma família de músicos. Seu contato com o canto se deu por influência de seu pai, que era músico. Destacou-se como intérprete dos maiores festivais de música do Brasil. Estudou Canto com a professora Maria Helena Ibiama (Núcleo Edson Cordeiro), na cidade de Criciúma-SC, em 2001. Atuou, por dois anos, no coral da Ulbra Torres, quando cursava Direito nessa instituição. Como intérprete, percorreu os maiores festivais de música do Rio Grande do Sul e do Brasil, juntamente com o seu grupo, intitulado Sperandires, tendo sido premiada por sua atuação, diversas vezes.

Em 2001, Adriana Sperandir recebeu das mãos dos maestros Agenor Ribeiro e Paulo de Campos, na cidade de São Paulo, o título de Melhor Intérprete dos Festivais do Brasil.  Foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música 2011 na categoria Intérprete MPB pelo disco "Outono dos Sentidos". Gravou vários compositores do RS e do Brasil, como Adriano Sperandir, Cristian Sperandir, Caio Martinez, Zé Caradípia, Geraldo Flach, Gerônimo Jardim e muitos outros. Atualmente, Adriana Sperandir divide seu trabalho entre cantar, produzir e atuar frente à Secretaria de Cultura e Juventude do município de Osorio.    

Simone Rassalan é mestre em Educação pela UFRGS, doutoranda em Educação no Programa de Pós Graduação em Educação da UFRGS, graduada em pedagogia pela UFMS e em Música pela UFRGS. Tem reconhecimento em sua carreira profissional como cantora, instrumentista, compositora e educadora musical, prática que desenvolve há mais de 30 anos. Seu currículo é composto de muitos espetáculos premiados na área do teatro e da música. O seu último disco, cujo repertório é de música brasileira, "Xaxados e Perdidos", recebeu o Prêmio Açorianos de Música nas categorias: Disco Do Ano, Disco MPB, Intérprete e Arranjador no ano de 2012. É uma das cantoras mais conhecidas de Porto Alegre. Criou ao lado de Adriana Marques e Hique Gomez, o espetáculo “Rádio Esmeralda”, que ficou em cartaz durante nove anos. Iniciou em 2015 uma parceria com Hique Gomez (dupla de Nico Nicolaiewsky no espetáculo Tangos e Tragédias) em "A Sbørnia Kontratracka", que dá continuidade à saga Sbørniana,. Vem fazendo a preparação musical dos últimos espetáculos do diretor Felipe Hirsch: "A Tragédia e a Comédia Latino Americanas" - 2015/2016 e, em 2017, o espetáculo  "Selvageria" estreou em São Paulo com sucesso de público e crítica e "Fim" que estreia em março de 2019. Também é referência por apresentar espetáculos que pesquisam a história da música brasileira e ainda pelo competente trabalho de preparação musical para atores.

Pedrinho Figueiredo possui uma larga experiência profissional como flautista, saxofonista, arranjador, compositor, consultor de acústica e instalações de áudio, técnico de som e produtor. É uma das presenças mais constantes na música feita no Estado, com uma trajetória que ultrapassa as fronteiras regionais e do País. Com 38 anos de atuação permanente, ele se sente muito à vontade para receber diferentes convidados e conversar sobre o que mais gostam: música. - Tenho buscado pessoas que se expressam de forma interessante por meio da música e da fala, procurando tornar os encontros atraentes para o público. Ainda tenho bastante gente, com muito material interessante produzido, pra convidar pro Toque Show, afirma o músico.

SERVIÇO:
Pedrinho Figueiredo recebe Adriana Sperandir  Simone Rasslan no "Toque Show"
Dia 25 de abril de 2019, quinta-feira, às 19h
Auditório da Câmara de Vereadores | Avenida Jorge Dariva, 1211), Osório-RS
Entrada franca | Livre para todas as idades
Marque sua presença, acessando ao link do evento:
https://www.facebook.com/events/789229251454554/

Produção: Blindom
Apoio: LS Áudio, Theatro São Pedro
Financiamento: Governo do Estado do RS – Sistema Procultura-RS FAC
Realização: Pedro Correa de Figueiredo


Colaboração: Silvia Abreu
(MTB 8679-4) 

Nenhum comentário