Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

Realezas da 5ª edição da Festa do Peão Laçador em Correia Pinto-SC

Uly, primeira princesa lado direito. Camila, segunda princesa lado esquerdo. Maria Rafaela, rainha, no meio Foto: Patrick Farias/Divulg...


Uly, primeira princesa lado direito. Camila, segunda princesa lado esquerdo. Maria Rafaela, rainha, no meio
Foto: Patrick Farias/Divulgação


Maria Rafaela Bueno Berfart (20) é a rainha da 5ª edição da Festa do Peão Laçador, em Correia Pinto, também coroadas Uly Gabriele Lenzi Germiniani (24), primeira princesa e, Camila Souza Velho (21), segunda princesa.

A escolha que aconteceu no sábado (30), no Centro de Eventos Alexandre Júlio, contou com a presença de mais de 500 pessoas. Familiares e amigos prestigiando as 15 candidatas de 18 a 25 anos que disputaram a coroa.

Conduzido por Mário Motta, âncora e apresentador do Jornal do Almoço da NSC TV, o concurso ocorreu em três etapas. Na primeira, o desfile foi dividido em três grupos de cinco pessoas. Em seguida o desfile individual, e por fim, a explanação oral acerca de temas sorteados, como por exemplo: conhecimento sobre o processo histórico, econômico e cultural do município e da Festa. Já na segunda etapa, de forma aleatória, aconteceu o anúncio das cinco candidatas mais votadas, a explanação oral do convite da Festa e o desfile individual. E na última, a divulgação da rainha e princesas.

Os jurados analisaram, desenvoltura, postura, elegância na passarela, beleza, simpatia, conhecimento sobre Correia Pinto e a Festa do Peão Laçador, e a capacidade de comunicação. Cada uma das vencedoras recebeu como premiação uma coroa, uma faixa e um troféu. A eleita rainha recebeu o valor de R$ 2 mil e as princesas R$ 1 mil cada uma.

Depois de 17 anos, Correia Pinto terá novamente a Festa do Peão Laçador, com direito ao Parque de Exposições Lindolfo Burk totalmente reformado. O evento ocorrerá nos dias 10,11 e 12 de maio,com  shows, gineteada; rodeio; apresentações culturais da Fundação Municipal de Esportes e Cultura; café tropeiro e missa crioula (celebração ecumênica com características gaúchas).

Perfil Rainha – Maria Rafaela Bueno Berfart

Maria Rafaela Bueno Befart – Aos 20 anos, é natural de Ponte Alta moradora do Centro de Correia Pinto e estudante de Engenharia Civil. Para ela ser rainha é uma oportunidade de promover o conhecimento histórico, econômico e cultural do município.

Acredita que as garotas irão representar as mulheres como um todo, não apenas a beleza física, mas também o conhecimento, o trabalho e a participação da mulher na sociedade. “ A beleza é importante em qualquer concurso, mas com certeza o conhecimento tem um valor fundamental”.

Para ela o título de rainha é uma importante tarefa de representar e promover o município em outros eventos sociais. Para o futuro pretende continuar estudando e trabalhando na área que escolheu.

Perfil primeira princesa – Uly Gabriele Lenzi Germiniani

Uly Lenzi – Aos 24 anos, nasceu em Correia Pinto e é moradora do Centro. Trabalha como auxiliar administrativo na empresa da família e é acadêmica de Direito. Acredita que o concurso foi a oportunidade de representar a mulher correiapintense, a tradição gaúcha e a cultura.

Não acredita em padrões, pois entende que todas as mulheres possuem uma beleza única, desta forma entende que para a escolha prevalece o conhecimento sobre a história política, social e econômica.

Perfil segunda princesa – Camila Souza Velho

Camila Souza Velho – Com 21 anos, nasceu em Ponte Alta, atualmente mora no Bairro São Cristóvão, em Correia Pinto. Trabalha com móveis planejados e cursa Arquitetura e Urbanismo. Acredita que o concurso foi uma oportunidade de poder mostrar a admiração pelo município e o orgulho que tem do povo.

Para ela, é o conhecimento que torna as mulheres belas. “Quando demonstramos o nosso saber acerca da nossa cultura local, a beleza física se torna apenas mais um adorno, o verdadeiro encanto é a nossa herança patrimonial e riqueza de saberes que cada mulher de Correia Pinto traz consigo. A beleza interior das mulheres da nossa cidade é o que as faz cada vez mais encantadoras”. Para o futuro, espera estar ao lado de quem ama, construir uma carreira profissional sólida e contribuir de forma positiva para o local em que vive.


Fonte: Correio Lageano

Nenhum comentário