Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

Mano Lima é escolhido o "artista do ano"

"Melhores do ano" da música regional gaúcha em 2018 — Foto: Giovani Grizotti Festa dos melhores do ano da música gaúcha reu...


"Melhores do ano" da música regional gaúcha em 2018 — Foto: Giovani Grizotti

Festa dos melhores do ano da música gaúcha reuniu 1,4 mil no CTG Felipe Portinho, em Marau.


A gauchada lotou o galpão do CTG Felipe Portinho, em Marau, para conferir o show/baile dos melhores do ano da música regional gaúcha, realizado na noite desta quarta-feira. 1,4 mil pessoas assistiram à homenagem aos artistas e dançaram ao som de vaneras, xotes e chamames. O cantor Mano Lima foi o grande vencedor da noite, escolhido o "artista do ano" pelo juri de 14 comunicadores e lideranças do tradicionalismo que participaram das duas etapas da avaliação.

Conhecidos por hits como "Cadela Baia", "Me dá um xuxi" e "Virou Linguiça" (música do ano), ele recebeu o troféu das mãos da coordenadora da 7a Região Tradicionalista Gilda Galeazzi e do prefeito Iuri Kurtz. Ele também cantou e ainda participou da reportagem que irá ao ar sábado, no Jornal do Almoço, na qual a gauchinha do The Voice Kids, Luiza Barbosa, será a "repórter mirim" do programa, para contar os bastidores da festa.

Homenageado durante o baile, Luiza foi a grande estrela da noite. Ela subiu ao palco para interpretar a "Canto dos Livres", de Cenair Maicá, com Jorge Guedes & Família. E não parou um minuto: o tempo todo, era assediada pelos fãs, especialmente crianças, que pediam fotos e autógrafos. Capitão Faustino, revelação da música gaúcha de 2018, emocionou o público ao cantar a versão gaúcha para "Trem Bala", abrindo a noite de festa. Em vez de realizar a interpretação no palco, preferiu estar no meio do público, com seu traje de herói Farroupilha.

O baile foi animado por João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo, que recebeu dois troféus: melhor grupo de baile e melhor música (em parceria com Rodrigo Bauer, igualmente premiado). Também foi duplamente premiado o André Teixeira, autor do melhor CD e melhor clipe, dirigido por Eduardo Rocha. Cristiano Quevedo recebeu o troféu como melhor cantor de 2018, enquanto Anahy Guedes foi escolhida a melhor cantora.

Um momento importante para a música típica do Rio Grande do Sul. Presente ao show, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Élvio Rossi anunciou que em 2020 a festa da música gaúcha será realizada no Rodeio Internacional de Vacaria, que acontece de 1o a 9 de fevereiro. E para valorizar a premiação, anunciou que todos os vencedores da edição 2018 do "melhores do ano" serão convidados a se apresentar durante o rodeio.

Para isso, este ano, a votação para os "melhores do ano" começará mais cedo: 16 de dezembro. Para tal, serão considerados lançamentos até esta data. A renda da portaria do show-baile será destinada a projetos sociais da 7a Região Tradicionalista.


Fonte: Repórter Farroupilha | portal G1

Nenhum comentário