Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Galpão do CTG Fogo de Chão, de Blumenau, é demolido

Antigo galpão, em 2017. Google Street View/Reprodução O tradicional galpão do Centro de Tradições Gaúchas Fogo de Chão foi demolido. O...


Antigo galpão, em 2017. Google Street View/Reprodução


O tradicional galpão do Centro de Tradições Gaúchas Fogo de Chão foi demolido. O grupo blumenauense não tem intenção de reconstruir o imóvel tão cedo, pois no mesmo endereço já possui um outro galpão que atende a todos os integrantes.

O patrão do CTG de Blumenau, Sérgio Hess de Souza, explica que a edificação de madeira se deteriorou com o tempo e ficou inviável mantê-la de pé. Segundo ele, o prédio possuía quase 500 metros quadrados e havia sido construído há cerca de 30 anos.




“O tempo se encarregou de danificar, os cupins avançaram no eucalipto e a estrutura se tornou um tanto quanto insegura. Para evitar riscos, demolimos tudo”, conta.

A reconstrução do galpão não é necessária pois uma outra sede já existe nos fundos da antiga. O local abriga quase cem pessoas, portanto é suficiente para as reuniões semanais do grupo.

“O terreno é do Fogo de Chão e por enquanto vamos deixar lá. Com calma, iremos decidir o que fazer, mas não vamos reconstruir”, esclarece Sérgio.

O galpão ficava nos fundos do Parque Ramiro Ruediger, em frente à Fundação Pró-Família, na esquina das ruas Itapiranga e Dr. Léo de Carvalho, bairro Velha.


Fonte: portal O Município Blumenau

Nenhum comentário