Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Evento cultural no CTG Fogo de Chão em Pedro Osório-RS

No dia 28 de abril de 2019, acontecerá no CTG Fogo de Chão um evento com o intuito de resgatar os Contos Gauchescos e trabalhar o pape...


No dia 28 de abril de 2019, acontecerá no CTG Fogo de Chão um evento com o intuito de resgatar os Contos Gauchescos e trabalhar o papel da mulher em tal obra. Na ocasião, acontecerá a palestra da historiadora Kauane Vieira sobre o tema “O Papel da Mulher nos Contos Gauchescos de Simões Lopes Neto”, e a palestra da 1° Prenda do RS Jessica Herrera sobre o tema “A Importância da Mulher no Tradicionalismo”.

“Durante o ano de 2019, o tema “Mulher Gaúcha” foi escolhido para instruir a atuação dos tradicionalistas em diversos segmentos. Dentro de tal assunto, sentiu-se a necessidade de debater não somente sobre a mulher atual, mas também sobre aquela das épocas mais remotas, que muito colaborou para a sociedade. Assim, viu-se nos Contos Gauchescos, de João Simões Lopes Neto, uma oportunidade de trabalhar o papel da mulher à época de seus contos e , além disso, resgatar uma obra fundamental da literatura regionalista.”
Vem participar conosco!

Realização:
1ª Prenda - Maiara Pereira
1ª Prenda Juvenil - Anai Puccinelli
1ª Prenda Mirim - Adrielly Ramalho


Fonte: facebook CTG Fogo de Chão

Nenhum comentário