Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Emef Otto Brands resgata cultivo às tradições gaúchas

Foto: arquivo/Otto / arquivo/Otto Uma proposta que contempla a tradição gaúcha faz parte do plano de ação da atual equipe diretiva da E...

Foto: arquivo/Otto / arquivo/Otto

Uma proposta que contempla a tradição gaúcha faz parte do plano de ação da atual equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Gustavo Daniel Brands, do bairro Brands.

O projeto, que tem por objetivo reativar o Grupo Gauchesco da escola, será apresentado nesta segunda-feira, 22, aos pais dos alunos. O início das atividades está previsto para a última semana do mês, no ginásio da instituição de ensino, em dias e horários a definir, durante a reunião.

A responsabilidade do projeto é da equipe diretiva, liderada pela diretora Luciane de Jesus Ferreira. Ela, que integra o Grupo Folclórico (GF) Essência da Tradição, tem o apoio das vice-diretoras Luce Carmen da Rosa Mayer, coordenadora da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), e Cristiana Treib de Moraes, também do GF e do departamento cultural da Região.

PROJETO
Há consenso, entre as responsáveis, sobre a importância cultural que estes projetos têm para a formação das crianças e dos jovens. Outra motivação, segundo elas, para a criação do grupo, vem das próprias crianças, que se mostram interessadas no aprendizado, e de alguns pais. Elas relembram a existência de um grupo, que funcionou de 2004 a 2009, na escola, porém terminou por conta da saída dos alunos e não foi renovado.

FUNCIONAMENTO
De acordo com as responsáveis, o grupo será aberto a todos os alunos que tiverem interesse, independentemente de faixa etária, o que poderá ser revisto no decorrer do tempo. Por ser um grupo escolar, inicialmente o objetivo é para cultivar a tradição gaúcha e, posteriormente, participar de apresentações na comunidade.
Na instrução, em caráter voluntário, estarão integrantes das Invernadas Juvenil e Adulta do Essência da Tradição, supervisionados por Vinícius Martins dos Santos, o Flint, instrutor da entidade.

Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário