Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Carlos Wagner lança livro nesta terça-feira sobre migração gaúcha

Carlos Wagner - Divulgação Nesta terça-feira, 23, a partir das 17h, o jornalista Carlos Wagner realizará o lançamento e uma sessão de ...

Carlos Wagner - Divulgação
Nesta terça-feira, 23, a partir das 17h, o jornalista Carlos Wagner realizará o lançamento e uma sessão de autógrafos do livro 'De Pai para Filho na Migração Gaúcha', na sede da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), que fica na avenida Borges de Medeiros, 915, no Centro de Porto Alegre. A 10ª obra publicada pelo repórter trata da sucessão familiar entre os gaúchos que migraram para as fronteiras agrícolas do oeste brasileiro. A publicação é da Padrinho Agência de Conteúdo, com edição do jornalista Carlos Guilherme Ferreira.

'De Pai para Filho na Migração Gaúcha' funciona como uma continuação da trilogia 'Brasil de Bombachas', iniciada a partir de uma viagem realizada por Carlos Wagner em 1995, quando o profissional era repórter especial de Zero Hora. O jornalista retornou à estrada em 2011 para atualizar o material e fez o mesmo em janeiro e fevereiro de 2019 - desta vez, para direcionar o foco aos filhos dos gaúchos pioneiros que povoaram o oeste de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em meados das décadas de 1970 e 1980.

O livro-reportagem conta histórias de agricultores que venceram dificuldades, ergueram cidades, prosperaram e agora enfrentam o desafio da passagem do bastão em suas propriedades. "O livro mostra um Brasil desconhecido, o Brasil do oeste, que foi construído nos últimos 40 anos e ainda está em formação", explica o autor. Segundo ele, tudo começou com pessoas que desbravaram as fronteiras agrícolas e foram para o tudo ou nada. "Falo dos construtores deste País e dos seus descendentes. É um tema do interesse de todos, principalmente para quem tem filhos", afirma Carlos Wagner.

A publicação conta com imagens clicadas pelo repórter fotográfico Emilio Pedroso e tem tiragem de mil exemplares, com distribuição gratuita. A obra conta com 100 páginas e produção da Lisboa & Rocha Consultoria Ltda, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Para obter um exemplar da obra, o interessado deve enviar o pedido para o e-mail joice.rocha@terra.com.br.


Fonte: portal Coletiva.net

Nenhum comentário