Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

15º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos

  A cidade de São José, na Grande Florianópolis, recebe entre os dias 26 de abril e 05 de maio o rodeio mais desejado do Brasil. No CTG...

 
A cidade de São José, na Grande Florianópolis, recebe entre os dias 26 de abril e 05 de maio o rodeio mais desejado do Brasil. No CTG Os Praianos acontece o Rodeio Internacional com grandes atrações e shows para os apaixonados pela tradição gaúcha.

Serão mais de 30 atrações, praça de alimentação com serviço completo, estacionamento com seguro, parque infantil e as tradicionais competições de laço. Na sexta-feira dia 26, o evento começa logo às 6h com o alvorecer campeiro.

Neste mesmo dia acontece a inédita prova de Paleteada, prova de muita tradição, mas que estava ausente da programação campeira dos Praianos. Segundo o patrão do CTG Os Praianos, Anderson Albanaes, este ano será feito um resgate das tradições gaúchas. “Queremos aqui convidar a todos os tradicionalistas e aos apaixonados pela tradição gaúcha para participarem do rodeio do CTG Os Praianos, desse grande evento que promete o resgate da tradição gaúcha”, disse o patrão Anderson.

Neste ano acontece a 1° Festival Canto Praiano da Canção Nativa. A ideia será incentivar e fomentar o surgimento de novos talentos poético-musicais e valorizar os já consagrados. O festival nativista será realizado dentro da programação artística, nos dias 29 e 30 de Abril de 2019 a partir das 20 hrs, e acontecerá no palco montado na área gastronômica.

Invernada Artística

Um dos destaques do Rodeio Internacional deste ano é a valorização das tradições gaúchas. Dentre elas a Invernada Artística, que terá grande destaque na programação. Já no dia 26 acontece a primeira apresentação das danças gauchescas. No sábado as danças mirins e juvenil.

No mesmo dia acontece o concurso do prendado gaúcho, a prenda mais prendada do rodeio. No domingo um dia especial com apresentação de danças veterana e adulta, ainda teremos a chula mirim, xirú e adulta. Como convidados especiais o show internacional do Ballet Folklorico NGHENECHEN / ARGENTINA. Durante todos os dias do Rodeio Internacional haverão apresentações artísticas.

Shows tradicionalistas

Os shows do Rodeio Internacional acontecem no Galpão Multiuso. Na sexta-feira, dia 26, se apresenta o grupo Tchê Garotos. No sábado, dia 27, Cesar Oliveira & Rogério Melo e baile com Grupo Candieiro. No dia 30 se apresenta o grupo Chiquito & Bordoneio.

No feriado do dia do trabalhador, dia 1º de maio, acontece o show com JJ& Só Vanerão, banda já tradicional no CTG Os Praianos. No dia seguinte, 2, Garotos de Ouro fazem um grande baile.

No dia 3 de maio, haverá dois shows, Ricardo Portto e o aguardado show com Os Serranos. No dia 4 um grande show para os apaixonados pela tradição, o show internacional sul-americano da Música Gaúcha, Jorge Guedes & Família. No mesmo dia o baile com Tche Guri. No palco alternativo, montado na área gastronômica se apresentam ainda, Luiz Bastos, Ávila Missioneiro, Chão Batido, Fabiano Dutra, Tchê Farrapo e Legião Gaúcha.

Shows nacionais

Neste ano o CTG Os Praianos recebe dois shows nacionais. No dia 28 de abril o show da dupla sertaneja Bruno & Barreto, responsáveis pelos sucessos “Farra, Pinga e Foguete” e “40 graus de amor”, prometem agitar o primeiro final de semana do 15º Rodeio Internacional. No último final de semana, fechando com chave de ouro o rodeio mais desejado do Brasil, sobem ao palco do CTG Os Praianos, a dupla Marcos & Belutti, considerados os mais mais queridos do cenário sertanejo na atualidade.

Programação completa dos shows

Programação Shows e baile do Galpão Multiuso

Dia 26/04 sexta-feira, 23h30min – Tchê Garotos

Dia 27/04 sábado, 22h00min – Cesar Oliveira & Rogério Melo

Dia 27/04 sábado, 23h30min – Candieiro

Dia 28/04 domingo, 22h00min – Show nacional com Bruno e Barreto

Dia 30/04 terça-feira, 23h30min – Chiquito & Bordoneio

Dia 01/05 quarta-feira, 20h00min – JJ & Só vanerão

Dia 02/05 quinta-feira, 21h00min – Garotos de Ouro

Dia 03/05 sexta-feira, 22h00min – Ricardo Portto

Dia 03/05 sexta-feira, 23h30min – Os Serranos

Dia 04/05 sábado, 22h00min – Show internacional, Sul-Americano da Música Gaúcha, Jorge Guedes & Família

Dia 04/05 Sábado, 24h00min – Tchê Guri

Dia 05/05 domingo, 23h00 – Show Nacional com Marcos & Belutti

Programação de shows e bailes da Praça de Alimentação

Dia 27/04 sábado, 20h – Luiz Basto, cantando músicas de sua autoria

Dia 28/04 domingo 18h – Ávila Missioneiro

Dia 04/05 sábado, 14h – Chão Batido

Dia 04/05 sábado, 18h – Fabiano Dutra

Dia 05/05 domingo, 14h – Tchê Farrapo

Dia 05/05 domingo, 18h – Legião Gaúcha

Local

O CTG Os Praianos fica na Rua Vidal Vicente de Andrade 72, Forquilhinhas – São José, na Grande Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3357-0800 e 3357-0990 e pelo site ctgospraianos.com.br ou pelas redes sociais, instagram.com/ctgospraianos/ e facebook.com/ctgospraianosoficial


 Fonte: Floripa News e Jornal Floripa

Nenhum comentário