Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Programação de shows do Acampamento Farroupillha de Erechim-RS

A Comissão Organizadora do Acampamento Farroupilha 2018, liderada pela Coordenadora da 19a Região Tradicionalista, Cleusa Visioli Sotor...



A Comissão Organizadora do Acampamento Farroupilha 2018, liderada pela Coordenadora da 19a Região Tradicionalista, Cleusa Visioli Sotoriva, reuniu, na noite de quarta-feira, 5, no Pólo de Cultura, os acampados para as últimas orientações sobre as diretrizes de funcionamento do Acampamento Farroupilha 2018 e entrega das credenciais de estacionamento. O encontro contou com a presença maciça dos acampados e foi um momento de troca de informações, sanar dúvidas e reforço do Regulamento Geral do Acampamento Farroupilha 2018. Foram abordados assuntos relativos à segurança do parque, acessos e estacionamentos, limpeza e recolhimento de lixo, assim como horários para a colocação do lixo e para abastecimento dos galpões com bebidas, alimentos e lenha.

No encontro, cada responsável pelos setores do AF explanou sobre como serão desenvolvidas as atividades das Oficinas Culturais, que acontecerão durante a semana nos galpões, envolvendo quase 2.000 crianças das escolas municipais, estaduais e particulares, bem como as que participam de organizações sociais; a Gincana Cultural, que conta com a participação de todos os acampados; os Jogos Tradicionalistas, que acontecerão em dois finais de semana; a guarda da Chama-Crioula, que será feita pelos acampados; e o Desfile Farroupilha. Ainda foi lembrado a todos do Fandando Solidário, que acontece no dia 14, com Os Monarcas, cujo igresso equivale a 5 Kg de alimentos. A Tarde Cultural com a Terceira Idade também foi comentada e solicitado apoio de todos os acampados, tanto para recebe-los em seus galpões como para ajudar no Carreteiro que servido.

Uma novidade nesta edição do Acampamento Farroupillha de Erechim é o Galpão do Acolhimento, espaço aberto a todos os visitantes com estrutura apropriada, que contará com local para descanso, alimentação e um chimarrão, além de um minipalco para apresentações artísticas. Cada dia será oferecido um prato típico da culinária gaúcha.

Na programação, além dos shows nativistas, haverá festival de danças, através do FestiArt Bota Amarela, nos dias 15 e 16; Missa Crioula, dia 16, às 19h; 2ª Feira Regional do Artesanato, comércio e indústria, no Pavilhão 1; praça de alimentação diversificada; mercado do Master no Pólo de Cultura; Exposição Cultura Gaúcha, do Ateliê Maria Paula, no Pólo de Cultura; e Exposição de Tropas Cargueiras.

O Patrono dos Festejos Farroupilhas 2018 é Armelindo Rosset. Neste ano, também se faz uma homenagem à Paixão Cortes, criador da Chama Crioula há 71 anos, que morreu no dia 27 de agosto, aos 91 anos. Ao longo de sua vida, Paixão foi o mentor de uma série de solenidades que visavam a chamar a atenção para os símbolos socioculturais do gauchismo: a Chama Crioula (criada em 1947, como uma extensão da Chama da Semana da Pátria), o Desfile dos Cavalarianos, a Ronda Crioula (que, nos anos 1960, deu origem à Semana Farroupilha), e o primeiro Centro de Tradições Gaúchas, criado em 1948 com o nome de 35.

A abertura do AF 2018 será nesta sexta-feira, 7 de setembro, às 15 horas.

PROGRAMAÇÃO DOS SHOWS DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA 2018

Dia 07 – SEXTA-FEIRA

21h n- Show com Cesar Oliveira e Rogério Melo

Dia 08 – SÁBADO

21h – Show com Cristiano Quevedo

Dia 09 – DOMINGO

21h – Show com Grupo Vento Negro

Dia 11 – TERÇA-FEIRA

21h – Show com Chiquito e Bordoneio

Dia 12 – QUARTA-FEIRA

14h – Apresentação musical Fandango Serrano

21h – Show com Grupo Manotaço

Dia 13 – QUINTA-FEIRA

21h – Show com Grupo Porteira

Dia 14 – SEXTA-FEIRA

23h – Fandango Solidário com Os Monarcas

Dia 15 – SÁBADO

21h – Show com Compasso Fandangueiro

Dia 16 – DOMINGO

20h30min – Show com Família Guedes

Dia 18 – TERÇA-FEIRA

21h – Show com Timbre do Pampa

Dia 19 – QUARTA-FEIRA

21h – Show com Joca Martins

Dia 20 – QUINTA-FEIRA

17h – Show com Mano Lima


Fonte: jornal Boa Vista

Nenhum comentário