Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Cavalgada da Integração passa por São Miguel do Oeste

A cavalgada da Integração Sul brasileira está passando nesta semana pela região extremo-oeste. O grupo de cavalarianos saiu de Mondaí n...



A cavalgada da Integração Sul brasileira está passando nesta semana pela região extremo-oeste. O grupo de cavalarianos saiu de Mondaí no último domingo e passou pelo município de Iporã do Oeste, Santa Helena, São João do Oeste e Belmonte. O roteiro inclui ainda Guaraciaba e Guarujá do Sul. A cavalgada vai terminar no domingo, dia 16, em Dionísio Cerqueira.

A principal objetivo da Cavalgada da Integração Sul Brasileira é promover a integração entre os três estados do Sul. O evento também relembra a passagem da Coluna Prestes na região e valoriza a cultura gaúcha. De acordo com um dos organizadores da cavalgada, Leonir Basei, a atividade também relembra costumes antigos da população, quando o cavalo era utilizado como principal meio de transporte no sul.

A cavalgada chegou no final da tarde de quarta-feira, 12, no parque de exposições Rineu Gransotto de São Miguel do Oeste. Na manhã desta quinta-feira, 13, passou pelo centro da cidade. O grupo vai participar de um ato solene efrente ao CTG Porteira Aberta às 09h30. Em seguida, os cavalarianos seguiram para a sede campeira da Linha Gramadinho onde haverá almoço para o grupo. A cavalgada conta com a participação de aproximadamente 60 cavalarianos da região.

Para ver o vídeo, clique aqui.


Fonte: portal Sulista

Nenhum comentário