Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Em defesa dos rodeios, neoveneziano participa de reunião em Brasília

Encontro aconteceu durante esta semana em Brasília. A Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), juntamente com representantes ...

Encontro aconteceu durante esta semana em Brasília.

A Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), juntamente com representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), de todo o Brasil, estiveram em audiência com os ministros da Secretaria de Governo, Carlos Marun, ministra interina da Cultura, Cláudia Pedrosa, ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e a representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Rivia Bandeira.

Na pauta, os tradicionalistas apresentaram suas reivindicações para obter apoio e incentivos na realização dos eventos tradicionalistas, especialmente no quesito do bem estar dos animais e a força do agronegócio envolvidos nos eventos da tradição gaúcha. No encontro, os integrantes também pleitearam apoio para a realização do evento nacional que será realizado em 2019 em Criciúma.

O diretor Campeiro da CBTG e coordenador geral do Nacional 2019, o neoveneziano, Romencito Alessio, que também participou da reunião, fez um balanço do encontro. “Acreditamos ser um marco importante para a tradição gaúcha, pois em um encontro conseguimos estar com quatro ministros e Iphan.  Além do presidente da república, Michel Temer. Isso mostra a importância da tradição gaúcha e seu valor cultural, turístico e também o quanto este movimento representa os valores para uma melhor qualidade de vida de seus participantes e valorização da família,” afirmou Alessio.


Fonte: portal Veneza
Para ver a publicação original, clique aqui.

Nenhum comentário