Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Chama Crioula chega em Entre Rios do Sul

Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br Foto Divulgação 15/08/2018 09:45 Com previsão de chegar em Erechim no próximo doming...


Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação
15/08/2018 09:45

Com previsão de chegar em Erechim no próximo domingo, dia 19 de agosto, a Chama Crioula segue a caminho do Alto Uruguai. Ontem (14), o grupo responsável pela condução, composto por 29 cavaleiros, chegou em Nonoai ontem (14), onde foi recepcionado no CTG Sentinela do Pampa. O trajeto foi acompanhado pelo narrador, declamador e trovador Negro Magri, que foi o responsável pelo acendimento da chama de modo rudimentar nas barrancas do Rio Uruguai no último sábado (11), e homenageado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) neste ano.

Nesta quarta-feira (15), os cavaleiros seguiram viagem, percorrendo mais 31 quilômetros, e chegaram a ao CTG Recanto dos Xirus, em Entre Rios do Sul, onde permanecem até amanhã, quando se dirigem à comunidade de Coxilha Seca, no município de Cruzaltense. O condutor oficial da Chama Crioula é Orlando Perin. A comitiva já passou pelos municípios de Rio dos Índios e Alpestre, tendo saído de Iraí.

A centelha será recepcionada em Erechim no dia 19 desse mês no CTG Sentinela da Querência, local onde permanecerá até a abertura do Acampamento Farroupilha, marcada para o dia 7 de setembro. Neste data ela será fundida com a Chama Itinerante, que está percorrendo entidades da 19ª Região Tradicionalista.


Fonte: portal do Jornal Bom Dia

Nenhum comentário