Page Nav

HIDE
GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ad

Últimos chasques:

latest

'Melhores do ano' recebem troféus em baile beneficente

Foto: Rogério Bastos
Gaúchos e gaúchas lotaram o galpão do CTG Amigos da Tradição, de Santa Maria do Herval, na noite de ontem, para assistir ao baile dos melhores do ano, em benefício da nova pediatria do Hospital São José, da ci…

Foto: Rogério Bastos

Gaúchos e gaúchas lotaram o galpão do CTG Amigos da Tradição, de Santa Maria do Herval, na noite de ontem, para assistir ao baile dos melhores do ano, em benefício da nova pediatria do Hospital São José, da cidade vizinha de Dois Irmãos. Foram vendidos mais de 1,5 mil ingressos. A cargo dos apresentadores Airton Timm e Dilerman Zanchet, a cerimônia de entrega dos troféus em doze categorias foi marcada pela integração entre gerações de nossa classe musical. 

Depois de iniciar com uma trova de Tetê Carvalho e Volnei Corrêa, o show/baile teve a  apresentação de Renato Borguetti e sua Fábrica de Gaiteiros, que fez parte do show  Ópera Gaúcha, escolhido o melhor de 2017. Pelo palco, passaram ainda Thomas Machado (melhor clipe), João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo (melhor grupo de 2017) e Os Mateadores (intérprete da melhor música do ano passado, composta por Diego Machado, Nilton Ferreira e Mário Amaral). 

Também estiveram presentes Analise Severo e Jean Kirchoff (melhor cantora e cantor), André Teixeira (melhor compositor), Ricardo Comasseto (melhor gaiteiro), Giovanna Vedovi (revelação) e Márcio Nunes Corrêa, compositor da  melhor música de festival, interpretada por Joca Martins, que recebeu o grande prêmio da noite: o de artista do ano. A escolha foi feita pelos próprios músicos vencedores das 12 categorias, que realizaram uma votação entre sí. Os outros dois premiados da noite foram Quarteto Coração de Potro  (melhor CD) e Chico Saratt, (melhor DVD, com Mário Barbará). 

Os artistas convidados também deram um show à parte: subiram ao palco, para cantar e tocar, César Oliveira, Daniel Hack, Madruga e Willian Hengen (Os Serranos), Régis e Guilherme Marques (Rodeio), Cristiano Quevedo e Érlon Péricles, Lincon Ramos e Tibúrcio da Estância. 

Toda a renda  foi revertida à construção da nova pediatria do Hospital São José, da cidade vizinha de Dois Irmãos, que já tem data para ser inaugurada: 3 de abril.

Clique aqui e assista a reportagem exibida pelo Jornal do Almoço.


Noite de festa para a música do Rio Grande

Músicos escolhidos como os melhores do ano no Rio Grande do Sul participam nesta quarta-feira de um baile beneficente na cidade de Santa Maria do Herval, no Vale do Sinos. Eles receberão os troféus pela votação obtida no site G1RS, que durante dois meses realizou uma enquete para escolher doze artistas que se destacaram no ano passado, em 12 categorias. O evento, que reunirá músicos como Thomas Machado e Joca Martins, será a partir das 20h no Centro de Tradições Gaúchas Amigos da Tradição.
 
Organizado pelo CTG, líderes comunitários e por uma associação de voluntários, o baile terá renda revertida à construção da nova pediatria do Hospital da cidade vizinha de Dois Irmãos, que atende a população de Santa Maria do Herval. Os próprios músicos iniciaram a venda antecipada dos ingressos, ainda em fevereiro. Deste então, já foram vendidas 1,5 mil entradas, a R$ 15,00. Na hora do evento, o preço sobe para R$ 20,00.
 
-Estamos muito emocionados em poder realizar um evento para valorizar nossa música e ainda dar mais conforto às crianças que tratadas no hospital que atende pelo SUS, comemora a presidente da Associação de Voluntários do Hospital São José, Neusa Meurer.
 
A história de Neusa e do voluntário César Barbosa, o Amarelo, responsáveis por iniciar a campanha, foi
revelada ao país em dezembro do ano passado, na noite de Natal, pelo Fantástico. Graças a mobilização, o hospital hoje possui quartos com ar condicionado, televisão de tela plana e até persianas elétricas. Para conseguir equipar os leitos, o grupo realizou brechós, bingos, galetos e bailes, para os quais vendeu ingressos de porta em porta.
 
Finalista do prêmio em quatro categorias, o cantor Joca Martins, que participou da primeira fase da
campanha, está animado em poder ajudar, agora, na construção da nova pediatria.
 
-Será uma noite pra sair com a alma cheia de bons sentimentos , por doar a nossa arte, para uma causa tão nobre, afirma o intérprete de “Lua linda, lua clara”, escolhida a melhor música de festival de 2017.
 
No evento da noite desta quarta-feira, o show de abertura será com o cantor Thomas Machado, vencedor da categoria melhor vídeo clipe. Haverá, ainda, bailes de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo - escolhido o melhor grupo de baile de 2017, e Os Mateadores, intérprete de Flor Baguala, a melhor música do ano passado.
 
Além de participações dos vencedores das demais categorias, músicos convidados como César Oliveira, Cristiano Quevedo e Régis Marques também confirmaram presença.
 
Artistas convidados: César Oliveira, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles, Lincon Ramos, Daniel Hack, Madruga, Kiko e Willian Hengen (Os Serranos), Régis e Guilherme Marques (grupo Rodeio), Paquito & Jóia, Tetê Carvalho e Tibúrcio da Estância.
 
Confira a lista de vencedores:
Melhor música
Flor Baguala, de Nilton Ferreira, Jairo Veloso, Mario Amaral e Diego Machado – Intérprete: Os Mateadores
 
Melhor música de festival
Lua linda, lua clara, de Márcio Nunes Corrêa. Intérprete: Joca Martins
 
Melhor cantor
Jean Kirchoff
 
Melhor cantora
Analise Severo
 
Melhor grupo de baile
João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo
 
Melhor gaiteiro/ instrumentista
Ricardo Comasseto
 
Melhor compositor
André Teixeira
 
Melhor clipe
Céu, sol, sul, Thomas Machado & Gaúcho da Fronteira.
 
Melhor CD
Meu tempo, meu canto, Quarteto Coração de Potro,
 
Melhor DVD
Desgarrados – Chico Saratt e Mário Barbara
 
Melhor projeto/ show
Ópera gaúcha (com Elton Saldanha, Joca Martins, Renato Borguetti, Luiz Marenco e outros)
 
Revelação
Giovanna Vedovi


por Giovani Grizotti
Fonte: Repórter Farroupilha, junto ao G1

Nenhum comentário

Ads Place