Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

João Maldonado Quarteto é atração no Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

Everson Vargas, João Maldonado, Cesar Audi e Gunter Kramm Jr.. fazem o show da segunda edição do projeto. Foto Roberta Amaral A segund...

Everson Vargas, João Maldonado, Cesar Audi e Gunter Kramm Jr.. fazem o show da segunda edição do projeto. Foto Roberta Amaral


A segunda edição do projeto que ocorre no Foyer Nobre do TSP recebe João Maldonado, respeitado músico da cena jazzística do RS
 
Blues from Windows dá nome ao show que João Maldonado apresenta no próximo dia 15 de março, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, dentro da programação do Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito. A entrada é franca. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS e o patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - Sulgás.

O quarteto formado por João Maldonado (piano) e Cesar Audi (bateria), Everson Vargas (baixo acústico) e Gunter Kramm Jr. (sax tenor), todos da Brothers Orchestra, terá um repertório com composições próprias e também ousado, com releituras de clássicos que marcaram a história do rock gaúcho - TNT, Cidadão Quem e Papas da Língua - e internacional, como Beatles, Jimmi Hendrix, e, claro, clássicos do jazz.

Ex-TNT, Maldonado é um dos instrumentistas mais respeitados da cena jazzística de Porto Alegre. Tem mais de 40 obras gravadas, também com diversos músicos como Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998 foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Tocou com vários artistas e bandas, como o pianista de BB King, Ron Levy, e os guitarristas norte-americanos de blues Kenny Neal e Larry McCray.

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem  trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina irá trazer ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um  saboroso happy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações irão ocorrer sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca.

Sobre o projeto

Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito é o novo projeto do Theatro São Pedro que, a partir de 08 de março, abre as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS e o patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - Sulgás.

Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre - espaço com histórico de ter abrigado expressão artística nas suas mais diversas manifestações, com janelas que dão para a Praça Marechal Deodoro e de onde se vê a Catedral da Capital - grandes expressões da nossa música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações irão ocorrer sempre às quintas feiras, às 18h30h com entrada franca.

No total de 40 apresentações, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito
Quem: João Madonado Quarteto no show “Blues from Windows”
Quando: Dia 15 de março de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: 12 anos (confirmar)

 
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário