Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Um pouco do jeito aprendiz, de Rodrigo Madrid

Rodrigo Madrid Peres Vieira, tem 31 anos, natural de Pelotas/RS, Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Gra...


Rodrigo Madrid Peres Vieira, tem 31 anos, natural de Pelotas/RS, Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Graduando em Licenciatura de Violão pela UFPel. Foi professor de canto no curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal de Pelotas/RS e; atualmente leciona na Escola Mario Quintana também de Pelotas/RS.

         "Meu Jeito de Aprendiz" é o primeiro registro fonográfico de Madrid, composto de 10 canções, que apresentam ritmos e temas tradicionais do folclore gaúcho com arranjos e elementos contemporâneos, mais voltados ao urbano, mesclados a outras referências brasileiras.

BLOG - Qual a importância da família neste contexto
     A família é meu apoio sempre. No início, tive algumas dificuldades por questões que a profissão de músico apresenta naturalmente, mas o apoio familiar foi fundamental para seguir adiante.

BLOG – Começastes em um CTG? Chegastes a cantar no ENART?
     Sim. Comecei no CTG Élio Olimar Rodrigues, que já não existe hoje. Logo, fui para o CTG Negrinho do Pastoreio, de Pelotas. Cantei muitos anos em invernadas pelo estado e dois anos como intérprete solista e acompanhando vários cantores como Raineri Spohr, entre outros. Vejo também hoje alguns cantores, como a Priscila Olave, que foi minha aluna durante o período como professor substituto na UFPel, se destacando e ganhando vários prêmios. Acredito que o ENART abre portas para as pessoas expressarem suas virtudes e talentos. 

BLOG – Como foi o crescimento dentro dos festivais?
      Foi ao natural, aprendendo e buscando evoluir com os aprendizados dos meus amigos e dos meus ídolos. Inicialmente, participei de festivais de intérprete vocal, como o Canto Moleque, e também representando composições de amigos. Com o tempo e amadurecimento, comecei a participar também como compositor.

BLOG – Tens dado aula de música?
     Sim. A música me mostrou o caminho de ser também professor de música. Então, dou aulas de canto, violão e musicalização.

BLOG – Fala sobre este novo projeto, musicas nas plataformas digitais.
      Na verdade não é um projeto e sim a busca de estar atualizado. Poucas pessoas ainda compram discos físicos e as plataformas digitais estão aí para ajudar o músico a seguir com seu trabalho. Com isso é possível divulgar o trabalho e até mesmo atingir públicos que possivelmente não teriam acesso a esse trabalho.

BLOG – Quando não esta nas atividades musicais, o que o Rodrigo costuma estar fazendo?
      Sou uma pessoa bastante caseira. Gosto de ficar por casa e olhar algumas séries, shows e projetos musicais. Gosto muito de ficar com a minha família e também jogar vídeo game. (risos)


Blog – Comida preferida - Strogonofe com cheedar que eu faço.
Blog – Filme - Assisto mais séries, tais como: Vikings, Bates Motel, Dexter e House Of Cards.
Blog – Livro - Atualmente, estou lendo “Quatro vidas de um cachorro”. Mas li praticamente toda a obra do meu conterrâneo, Vitor Ramil. Também gostei muito do livro “Bazar dos Poetas” de Ileides Muller e Darci Cunha.  “Andanças Imaginárias” de Nauro Jr., também foi uma grande leitura, a qual inclusive rendeu um tema musical premiado em festival.
Contatos:
www.rodrigomadrid.net
musicorodrigomadrid@hotmail.com / musicorodrigomadrid@gmail.com
(53) 8418-0747 / 9145-6416


Foto créditos: Caio Passos, Nauro Jr.
Fonte: blog do Rogério Bastos

Para ver a publicação original - e outras fotos - clique aqui.

Nenhum comentário