Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sarau OITO em PONTO em Porto Alegre-RS

Mediação: Guto Leite e Leonardo Antunes  O sarau acontece toda última segunda-feira de cada mês sempre às 20h no espaço multicultural A...

Mediação: Guto Leite e Leonardo Antunes 


O sarau acontece toda última segunda-feira de cada mês sempre às 20h no espaço multicultural Aldeia (Rua Santana, 252). Os mediadores Guto Leite e Leonardo Antunes recebem um(a) convidado(a) para falar sobre poesia, sobre o mercado, sobre o processo criativo e também para ler alguns poemas, depois deste momento de bate papo com o convidado, os anfitriões abrem o microfone para o público presente que desejar compartilhar algum texto, poema, perguntas, opiniões.

A convidada da próxima segunda (26) será a Juliana Meira Autora do livro poema pássaro, Juliana Meira nasceu no abril de 1981 em Carazinho/RS. É advogada e vive em Curitiba. Seus poemas foram publicados pela primeira vez em “caixas de fósforo”, na Coleção Fogo do Verbo, em 2008. O primeiro livro, poema dilema, foi publicado pela Editora Porto Poesia, em 2009. O segundo, sem título, integra o Projeto Instante Estante de incentivo à leitura publicado pela Castelinho Edições, em 2012. Sua poesia também pode ser lida no blog juliana-meira.blogspot.com e em jornais e revistas literárias. 

O ano de 2018 começou bem antes do carnaval para o poeta, professor, cantor e compositor Guto Leite. Ainda em janeiro, recebeu a notícia de que foi selecionado no edital de ocupação do teatro da Santa Casa (show dia 05/04) e no teatro Renascença (show dia 02/05). Também em janeiro, Guto firmou parceria com o produtor cultural Cleverson Ferreira para ampliar a sua atuação no mercado da música.

A inquietude do artista fez do poeta um compositor e do compositor um músico que já conquistou o respeito e os olhares atentos da crítica por carregar para o trabalho musical vários elementos da Literatura. Seja através da poesia ou da canção, as letras são carregadas de enigmas, simbologias e metáforas: um convite para desvendá-las.

Os shows na capital terão a produção de Tainah Dadda e direção musical de Arthur de Faria. O show, de aproximadamente 90 minutos, foi formatado com músicas dos dois discos autorais e independentes do Guto Leite, algumas intervenções de poesias e outras diversas histórias sobre a música brasileira.

Sobre Guto Leite:

Poeta, compositor e professor de literatura brasileira na UFRGS. Guto Leite foi finalista e vencedor do “Prêmio Açorianos de Literatura”, maior prêmio literário do Rio Grande do Sul, com seus dois mais recentes livros de poesia (em 2010 e 2013, respectivamente).

Lançou o seu sexto trabalho em novembro de 2017, pela editora Moinhos (BH). Guto é autor de dois discos de canções inéditas: “Brique” (2015), produzido por Luciano Mello, e “dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo” (2017), produzido por Arthur de Faria e que recentemente foi indicado para o prêmio Açorianos em três categorias, (Compositor, Intérprete e Disco do ano).

Sobre Leonardo Antunes:

Leonardo Antunes, autor do livro João e Maria: Dúplice coroa de sonetos fúnebres (2017), é poeta, tradutor e professor de Língua e Literatura Grega na UFRGS. Nasceu em São Paulo, em 1983, e fez graduação, mestrado e doutorado na USP. Em 2012, publicou sua dissertação de mestrado, Ritmo e sonoridade na poesia grega antiga: uma tradução comentada de 23 poemas, em que traduziu uma coleção de poetas gregos antigos, como Safo, Anacreonte, Arquíloco e Píndaro. Atualmente trabalha em uma tradução rítmica e musicada para o Édipo Rei, de Sófocles, e na edição da poesia completa de Anacreonte e dos Hinos Homéricos. 

Facebook: https://www.facebook.com/gutoleitemusic

Colaboração: Catarse Produções Culturais

Nenhum comentário